Thiago Monteiro perde e é eliminado no Challenger de Alphaville
Brasileiro deve ficar fora do Australian Open
Thiago Monteiro caiu nas oitavas de final do Challenger 75 de Alphaville, em São Paulo. O brasileiro foi eliminado para o libanês Hady Habib (300) depois de perder de virada por 4/6, 7/6 (7-2) e 6/4. Com o resultado, Monteiro deve fechar o ano fora do TOP 100.
Atual 108 do mundo, ele precisava chegar pelo menos à final para voltar a ficar entre os cem melhores jogadores do mundo. Para piorar a situação, a posição no ranking deixa Monteiro fora da chave principal do Australian Open, em janeiro do ano que vem. O brasileiro não está inscrito em mais nenhum torneio este ano para tentar reverter essa situação.
O jogo
O primeiro set foi do brasileiro. Monteiro quebrou o serviço do adversário logo de início dando tranquilidade para fechar por 4/6. Habib voltou mais ligado para o segundo set e conseguiu equilibrar a partida. O jogo seguiu sem quebras até o tiebreak, onde o libanês foi superior e fechou por uma larga vantagem 7/6 (7-2). No terceiro set, o jogo começou equilibrado, mas Monteiro levou uma quebra no terceiro game. Caminho livre pra Habib controlar a partida e fechar com um 6/4.
COPA DAVIS
Por 2 a 1, a Itália eliminou a Argentina pelas quartas de final da Copa Davis. O confornto foi decidido na partida de duplas. Com uma mudança de última hora, Jannik Sinner e Matteo Berrettini venceram Maximo Gonzalez e Andres Molteni por 6/4 e 7/5.
Sinner havia vencido sua partida de simples contra Sebastian Baez por 6/2 e 6/1. E Francisco Cerúndolo derrotou Lorenzo Musetti por 6/4 e 6/1.
Atuais campeões da Davis, os italianos enfrentam a Austrália na semifinal, no sábado.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.