Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Laura Pigossi estreia com vitória na Bolívia

Ela superou Carolina Meligeni, que veio do quali

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

Foi um duelo verde-amarelo no saibro de Santa Cruz de la Sierra. A paulistana Laura Pigossi, cabeça de chave 4 do Bolivia Open, contra a campineira Carolina Meligeni, que vinha do quali. Depois de 1 hora e 37 minutos, Laura saiu vencedora em sets diretos: 6/3, 6/1.

No primeiro set, Carolina chegou a abrir 3/0. A partir daí, Laura começou a impor seu ritmo, empatou e passou de passagem, até fechar em 6/3. No segundo set, Laura foi dominante e só no quinto game Carolina conseguiu quebrar o serviço da paulistana. Mas não adiantou muito. Laura fechou em 6/1 e garantiu a vaga na segunda rodada.

Depois da partida, Laura Pigossi avaliou que seu desempenho em quadra foi bom, apesar do forte calor. “Hoje estava muito quente, uns 34 graus e 65% de umidade, um dos jogos mais difíceis que já fiz. Fiquei me motivando, dizendo que aguentava, que meu físico dava conta e isso fez diferença.”

Agora ela vai enfrentar a croata Tara Wurth, 22 anos e 301 do ranking, num confronto inédito.


Tara e Laura
Tara e Laura Instagram/Divulgação

Laura também está na disputa na chave de duplas. Nesta quarta-feira (30), ela e a colombiana Emiliana Arango enfrentam a parceria formada pela italiana Nuria Brancaccio e a espanhola Neyre Romero Gormaz. Vale vaga na semifinal.

Mérida

Ingrid Martins e Quinn Gleason
Ingrid Martins e Quinn Gleason Instagram/Divulgação

No México, Ingrid Martins e Quinn Gleason também brigam por uma vaga na semifinal do Mérida Open Akron. A dupla da brasileira e da americana enfrenta a parceria formada pela polonesa Maja Chwalinska e a croata Antonia Ruzic.


Charlottesville

Marcelo Demoliner e Christian Harrison devem estrear nesta quarta (30) nas oitavas de final do Johathan Fried Pro Challenger, enfrentando a dupla do americano Tennyson Whiting e do alemão Patrick Zahraj.

Equador

Paulo André e Oriol
Paulo André e Oriol Instagram/Divulgação

Também nesta quarta, Paulo André Saraiva e o espanhol Oriol Roca Batalla estreiam contra os irmãos peruanos Huertas del Pino, na chave de duplas do Challenger Ciudad de Guayaquil. E Luis Brito e Marcelo Zorman enfrentam a dupla local formada por Francisco Castro e Marcos Lee Chan Baratau.


Nas simples, Pedro Sakamoto abandonou a partida contra Roman Burruchaga, da Argentina e foi eliminado na primeira rodada. Ele chegou a jogar o primeiro set, com vitória do argentino por 7/6[1].

Melo e Zverev caem em Paris

A dupla formada por Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev foi eliminada nesta terça (29) do Masters 1000 de Paris. Eles foram derrotados pelo indiano Rohan Bopana e o australiano Matthew Ebden em sets diretos, 6/4, 7/6[5], em 1 hora e 16 minutos.

No primeiro set, a parceria cabeça de chave 3 do torneio, e atual campeã do Australian Open, quebrou o serviço de Melo e Zverev logo no segundo game e só administrou até o fim da parcial. No segundo set, o jogo foi mais igual, sem quebras. No tiebreak, Bopana e Ebden abriram uma boa vantagem, ficaram à frente do placar até o fim e avançaram às quartas de final.



Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.