Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Itália faz 2 a 1 no Brasil na estreia da Copa Davis

Italianos venceram nas simples mas os brasileiros foram melhores nas duplas.

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

O Time Brasil estreou com derrota na fase de grupos da Copa Davis em Bolonha, na Itália. Jogando contra os anfitriões, João Fonseca e Thiago Monteiro perderam os dois jogos de simples do duelo por 2 a 0. Assim, os italianos já garantiram a vitória sobre os brasileiros, antes mesmo da realização do jogo de duplas, vencido pelos brasileiros. João perdeu por 6/1 e 7/6 [5] para Matteo Berretini, enquanto Monteiro foi superado por Matteo Arnaldi por 7/5, 6[4]/7 e 7/6[5]. Rafael Matos e Marcelo Melo venceram Andrea Vavassori e Simone Bolello de virada por 6/7[3], 7/6[6] e 7/5.

Fonseca perde após reação no segundo set

O duelo começou com o jogo entre João Fonseca e Matteo Berretini. O italiano dominou o primeiro set. João Fonseca teve dificuldade com o saque no começo do jogo, tendo um baixo aproveitamento no primeiro serviço. Já do outro lado, Berretini foi bem no fundamento, quebrou o saque do brasileiro duas vezes e assim venceu a parcial por 6/1.

No segundo set, João Fonseca melhorou o seu desempenho em quadra, com o seu saque tendo mais efetividade. Assim, o placar da parcial se manteve equlibrado, chegando ao 5/5 após os 10 primeiros games. Mas logo na sequência, Matteo Berretini conseguiu converter um break point. Com o italiano, sacando em 6/5, João Fonseca devolveu a quebra e levou a parcial para o tiebreak. No desempate, o carioca chegou a fazer 4 a 0. Mas Berretini reagiu e venceu por 7 a 5 para fechar a primeira partida do Brasil nessa etapa da Copa Davis.

Monteiro também perde em sets diretos

Em seguida, foi a vez de Thiago Monteiro enfrentar Matteo Arnaldi. O primeiro set do jogo foi equilibrado, com os dois atletas confirmando o serviço até o 11º game. Na sequência, quando Thiago sacava em 5/6, o italiano conseguiu quebrar o saque do brasileiro para vencer a parcial por 7/5. No segundo set, Matteo Arnaldi converteu um break point no sexto game para ficar em vantagem. Mas o cearense devolveu a quebra e venceu o tiebreak, fechando o set por 7/6 [4]. A parcial decisiva também foi para o tiebreak. Mas dessa vez com vitória do italiano por 7 a 5.


Nas duplas, jogo duríssimo e vitória brasileira

Mesmo com a Itália já tendo a vitória no confronto do dia, a partida de duplas foi realizada porque pode servir como critério de desempate na classificação do grupo no final da semana. Assim, Rafael Matos e Marcelo Melo entraram em quadra contra Andrea Vavassori e Simone Bolelli. Foi um jogo duro, principalmente nos dois primeiros sets, decididos no tiebreak. No terceiro e decisivo set, os italianos tiveram match-point no 10º game, mas os brasileiros conseguiram sair do buraco, quebrar o serviço dos adversários e fechar com 7/5.

No outro jogo da chave do Brasil, a Bélgica venceu a Holanda por 2 a 1. E nesta quinta-feira (12), são exatamente os holandeses os adversários da equipe brasileira. No sábado (14), o duelo será contra os belgas.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.