Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Fritz vence o invicto Zverev e vai disputar o título do ATP Finals

Foi a quarta derrota seguida do alemão para o americano este ano

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

Taylor Fritz derrotou neste sábado (16) Alexander Zverev na primeira semifinal do ATP Finals, em Turim, Itália. Não foi exatamente uma surpresa, porque esta é a quarta vitória dele sobre o alemão em 2024.

O placar final, 6/3, 3/6 e 7/6[3], mostra que a partida, que teve 2 horas e 24 minutos de duração, foi muito disputada. Fritz chega à 16⁠ª final da carreira e deve aparecer como 4º do ranking na semana que vem, ultrapassando o russo Daniil Medvedev.

Fritz fez um primeiro set muito seguro, mais agressivo em quadra. No segundo, o alemão se reencontrou no jogo, voltou a sacar bem e fez cinco aces. Ele abriu 4/1 chegou a 5/2 e fechou em 6/3. O terceiro set foi o mais equilibrado, sem quebras. No tiebreak, Fritz saiu na frente a administrou a vantagem até o fim.

Taylor Fritz pode encerrar um jejum de títulos para tenistas dos Estados Unidos, que teve em Pete Sampras o último campeão, no longínquo 1999. Não vai ser fácil. O adversário dele na final deste domingo tem supremacia nos duelos contra o americano. Seja o italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, que tem 3 vitórias sobre ele em 4 jogos, ou o norueguês Casper Ruud, 7º no ranking, que vence o head-to-head por 2 a 1.


Já Zverev deixa escapar a chance do tricampeonato, depois de ter vencido as edições de 2018 e 2021. Ele venceu seus três jogos na fase de grupos, superando Carlos Alcaraz, Casper Ruud e Andrey Rublev em sets diretos, sem sofrer quebras e enfrentando apenas dois break-points até a semifinal deste sábado, quando teve o serviço quebrado pela primeira vez no torneio.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.