Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Copa Davis: Brasil perde os dois jogos de simples para a Itália

Thiago Monteiro e João Fonseca foram derrotados. Hoje, ainda, o jogo de duplas.

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

João Fonseca perde para Matteo Berretini na Copa Davis Reprodução/Instagram/@copadavis

No primeiro dia do confronto entre Brasil e Itália pela Copa Davis tivemos, até agora, duas vitórias italianas. No jogo de abertura, João Fonseca (158) foi derrotado por Matteo Berretini (43) por sets diretos. No primeiro, Berretini não deu chances ao brasileiro e lascou um sonoro 6/1. No segundo set, o jogo foi igual até o 11º game, quando o italiano quebrou o serviço de Fonseca, que devolveu a quebra no game seguinte e levou a partida para o tie-break. João abriu 4 a 0, mas deixou Berretini empatar e virar para 7/5.

No segundo jogo da tarde, Thiago Monteiro (76) e Matteo Arnaldi (33) fizeram um primeiro set igual até o 11º game, quando o brasileiro teve o serviço quebrado. Final: 7/5. No segundo set, o italiano saiu voando e chegou a 5/2. Mas quando tudo parecia perdido, Thiago emendou uma sequência espetacular, empatou a partida e a levou para o tie-break. Vitória do cearense por 7/4. No terceiro set, de novo tie-break. Thiago lutou como sempre, mas acabou derrotado por 7/5.

Mesmo com o placar definido com a vitória italiana, o terceiro jogo, de duplas, será realizado, por questões de desempate em caso de igualdade na tabela de cada chave. Por isso, as esperanças do time Brasil recaem agora sobre Rafael Matos e Marcelo Melo, que vão enfrentar Simone Bolello e Andrea Vavassori.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.