ATP vai testar mudança radical em regra de saque no NextGen Finals
Associação divulga novas regras, além das que já estavam estabelecidas
A ATP divulgou novas regras para o NextGen Finals, que será disputado em Jedá, Arábia Saudita, entre 11 e 18 deste mês. A que promete mais emoção (e talvez polêmica) este ano é o fim do let, quando o saque toca na fita da rede e cai na área de saque do adversário.
Normalmente, quando acontece, o tenista que está servindo tem direito a mais um saque. No torneio dos oito melhores tenistas sub-20 do mundo, caso isso aconteça, o ponto seguirá normalmente.
A Associação dos Tenistas Profissionais já tinha divulgado outras regras, como jogos em melhor de 5 sets, tiebreak com 3-3 no placar, tempo de intervalo entre sets de 90 segundos (no circuito profissional são 2 minutos), acesso a dados estatísticos da partida em tempo real pelos treinadores e, por último, mas não menos importante (e que pode também ser uma dor de cabeça para os tenistas), a livre circulação de público nas arquibancadas durante os pontos.
O NextGen Finals reúne os oito melhores tenistas sub-20 do ano. Pela primeira vez um brasileiro, o carioca João Fonseca (145), vai participar. Ele entrou como o oitavo na lista, que tem ainda Arthur Fils, Alex Michelsen, Jakub Mensik, Shang Juncheng, Learner Tien, Luca Van Assche e Nishesh Basavareddy.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.