Alcaraz e Medvedev avançam na estreia do Aberto de Pequim
Outros favoritos também conseguiram vitórias importantes na competição
Com um bom desempenho, o espanhol Carlos Alcaraz (3) controlou a partida contra o francês Giovanni Perricard (51) e levou a melhor com um duplo 6/4. Ele agora vai enfrentar o holandês Tallon Griekspoor (39), na segunda rodada do China Open.
O russo Daniil Medvedev (5) não teve vida fácil na estreia. Pegou logo de cara o experiente francês Gael Monfils (46). Mas após 1h30, Medvedev liquidou a partida e venceu por 6/3 6/4. Medvedev tem agora pela frente o também francês, Adrian Mannarino (44), que derrotou o italiano Lorenzo Sonego (50) de virada.
Outros resultados
Mais um russo que avançou foi Andrey Rublev (6). Jogando contra o espanhol Carreno Busta (201) , Rublev dominou o primeiro set e parecia que teria um jogo tranquilo 6/0. Mas o espanhol cresceu na partida e empatou o confronto 4/6. No set decisivo, Rublev quebrou o serviço do adversário e definiu a partida em 6/4.
Quem também precisou de três sets para fechar foi Lorenzo Musetti (18). O italiano venceu o belga Zizou Bergs (74) por 7/5 4/6 e 6/3. Já o espanhol Davidovich Fokina (64) eliminou o atleta da casa Zhang Zhizhen (41) por dois sets a um 6/3 4/6 6/3.
Brasileira em quadra
Bia Haddad (12), a nossa principal tenista no circuito, entra em quadra nesta madrugada contra a chinesa Wei Sijia (140). Será a estreia da brasileira na competição.
Vamos, Bia!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.