Adelaide: Bia Haddad estreia com vitória na chave de duplas
Ela e Laura Siegemund superaram dupla cabeça de chave
Foi até mais fácil do que parecia. Bia Haddad e sua parceira alemã não tomaram conhecimento e atropelaram a dupla cabeça de chave 3, formada pela ucraniana Lyudmila Kichenok e a taiwanesa Hao Chan. O placar, 6/4 e 6/0, em 1 hora e 11 de partida mostra bem isso. Bia defende o título nas duplas do WTA 500 -foi campeã ano passado ao lado da americana Taylor Towsend. Foi a primeira vitória da brasileira na temporada, já que ela perdeu seus dois jogos de simples na semana passada na United Cup, ironicamente um deles contra a própria Siegemund.
Agora, elas esperam a definição de suas próximas adversárias, nas quartas de final. A canadense Leylah Fernandez e a ucraniana Nadiia Kichenok enfrentam a americana Desirae Krawczyk e a mexicana Giuliana Olmos.
Enquanto isso, Bia Haddad estreia na chave de simples contra a americana Madison Keys na noite desta segunda-feira (6). Será um jogo daqueles, encardido. No retrospecto, são duas vitórias para cada tenista.
Australian Open
A chuva deu uma trégua em Melbourne e os jogos do quali para o Australian Open começaram a ser disputados. Gustavo Heide foi derrotado em sua estreia pelo sérvio Laslo Djere, que precisou de pouco mais de uma hora para vencer por 6/3 e 6/1.
Outros quatro brasileiros entram em ação entre esta segunda (6) e a terça (7).
João Fonseca, que chega embalado após a conquista de dois títulos em sequência (Next Gen ATP Finals e o challenger de Camberra) enfrenta o argentino Federico Agustin Gomez.
Thiago Monteiro faz o terceiro jogo da quadra 7 contra o tenista da casa Jason Kubler. O cearense é o sexto favorito do quali.
Felipe Meligeni enfrenta o francês Clemet Chidekh na mesma quadra onde, mais tarde, Laura Pigossi mede forças contra a espanhola Guiomar Maristany.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.