Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos fecha maior acordo com o Pacaembu em 2024; São Paulo e Cruzeiro também terão jogos

Diretoria do Peixe assinou Memorando de Intenções para atuar no estádio Paulo Machado de Carvalho ainda este ano

Blog do Fabiano Farah|Fabiano Farah e Fabiano Farah

Santos vai fazer 10 jogos no estádio em 2024
Santos vai fazer 10 jogos no estádio em 2024 Santos vai fazer 10 jogos no estádio em 2024 (Edu Garcia/R7 - 26.12.2023)

O Pacaembu é do Santos Futebol Clube! O Memorando de Intenções entre a concessionária do estádio e o Peixe foi assinado! O clube fechou 10 partidas no Pacaembu ainda em 2024, sendo que uma delas será a de reinauguração do local, prevista para junho.

O maior acordo é o do Santos, mas São Paulo e Cruzeiro também têm termos assinados com a administração do estádio.

O Tricolor prevê duas partidas no Pacaembu quando o Morumbis estiver locado para shows este ano. Até o Cruzeiro fechou dois jogos no Pacaembu no Brasileirão deste temporada.

Novo Pacaembu tem previsão de ser reinaugurado em junho deste ano com jogo do Santos pela Série B do Brasileiro
Novo Pacaembu tem previsão de ser reinaugurado em junho deste ano com jogo do Santos pela Série B do Brasileiro Novo Pacaembu tem previsão de ser reinaugurado em junho deste ano com jogo do Santos pela Série B do Brasileiro (Edu Garcia/R7 - 26.12.2023)

Tanto com Santos como com os demais clubes, os novos administradores do local, fizeram o que entendem ser uma "excelente parceria".

Publicidade

As contas fixas, como taxas, policiamento, bombeiros, ambulâncias, trânsito e etc... serão arcadas pela bilheteria do jogo. Porém, o acordo prevê divisão de receitas líquidas e nenhum valor de aluguel. 

E as receitas não são apenas bilheteria, e sim estacionamento privado, restaurantes, ações de Match Day como shows musicais, visitas ao Museu do Futebol e utilização de outros espaços com eventos.

Publicidade

O Pacaembu terá capacidade de 26 mil torcedores, mais de 10 mil a menos que o antigo estádio, já que o tradicional Tobogã foi retirado.

No acordo com Santos, São Paulo e Cruzeiro, se a partida estiver marcada para as 5 da tarde, por exemplo, os portões serão abertos ao meio-dia, proporcionando a experência do dia do jogo para quem tiver o ingresso.

Publicidade

Dos 19 jogos como mandante que o Santos tem no Brasileirão da Série B, seis serão sem torcida, por punição imposta pelos atos de vandalismo quando o alvinegro foi rebaixado, em 2023.

Dos 13 jogos restantes, a princípio, três serão na Vila Belmiro e os outros 10 no Novo Pacaembu!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.