Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Teixeira confronta Carille e não garante Vila Belmiro para jogo do Santos nas quartas do Paulistão

Jogadores e comissão técnica querem enfrentar a Portuguesa, pelo Paulistão, em casa, mas presidente quer jogo na Capital

Blog do Fabiano Farah|Fabiano Farah e Fabiano Farah

Carille anunciou, domingo, que o Santos jogaria na Vila as quartas do Paulistão. Diretoria não!
Carille anunciou, domingo, que o Santos jogaria na Vila as quartas do Paulistão. Diretoria não! Carille anunciou, domingo, que o Santos jogaria na Vila as quartas do Paulistão. Diretoria não! (Divulgação/Santos FC)

Os bastidores do Santos Futebol Clube ganham ares de confronto! De um lado o técnico Fábio Carille e os jogadores do Santos! De outro, o presidente Marcelo Teixeira.

O cartola do Peixe reuniu o elenco esta semana e avisou que está viabilizando o jogo contra a Portuguesa, pelas quartas de final do Paulistão, na Neo Química Arena.

Esta coluna apurou que, mesmo com resistências pelos lados do Corinthians, as diretorias chegaram a um acordo financeiro para a ocupação de todos os lugares do estádio do rival. Os novos valores não foram revelados e a capacidade seria de 49 mil pessoas!

Teixeira avisou que aguarda apenas as definições dos confrontos da próxima fase do estadual para bater o martelo sobre o local da partida.

Publicidade

Ele não descarta atuar no meio de semana já que, com dois grandes da Capital classificados (caso se confirme, Palmeiras e São Paulo), a Polícia Militar e o Ministério Público não autorizariam o jogo do Peixe em uma dessas datas.

Teixeira também descartou atuar às 11 da manhã de um domingo, como foi contra o São Bernardo, no MorumBIS.

Publicidade

A decisão de jogar na Capital, caso realmente exista a possibilidade de datas, é uma exigência dos dirigentes do Santos, que passariam por cima do desejo do elenco e comissão técnica, se for preciso.

Santos e Corinthians acertaram valores para o aluguel do estádio do Timão
Santos e Corinthians acertaram valores para o aluguel do estádio do Timão Santos e Corinthians acertaram valores para o aluguel do estádio do Timão (Divulgação)

O Santos não pensa na arrecadação (a renda nas quartas é dividida 50% para cada equipe) e sim na reaproximação do torcedor que vive longe da Baixada Santista.

Publicidade

Essa foi uma promessa de campanha que Marcelo Teixeira pretende cumprir sempre que possível.

Pelo que apuramos, tanto Carille como os atletas compreenderam o desejo e o planejamento da diretoria. O assunto, agora, será única e exclusivamente decidido por Marcelo Teixeira.

A Carille e seus comandados, a missão de colocar o Santos na fase semifinal do Paulistão, independentemente de onde for o jogo, para que o Peixe volte a disputar a Copa do Brasil em 2025.

Vamos aguardar e saber quem terá o desejo atendido!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.