Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Fabiano Farah

Santos mira Gustavo Quinteros, técnico líder do Campeonato Argentino

Treinador é uma indicação do departamento de análise de mercado e entra na lista de possíveis substitutos de Carille

Blog do Fabiano Farah|Fabiano FarahOpens in new window

Gustavo Quinteros, técnico do Vélez Sarsfield sondado pelo Santos Reprodução/Instagram/@velez

Depois de oficializar a saída de Fábio Carille, a diretoria do Santos Futebol Clube não quer perder tempo. O CEO do clube, Paulo Bracks, está com a missão de ir ao mercado e começar a sondar uma lista de nomes.

E o novo nome desta lista é o argentino, naturalizado boliviano, Gustavo Quinteros, técnico do Vélez Sarsfield, líder do Campeonato Argentino.

Pelo que esta coluna apurou, Quinteros é uma indicação do departamento de análise de mercado, reforçado por indicações de Paulo Bracks.

O treinador tem 59 anos e já dirigiu as seleções da Bolívia e do Equador. Pelo Vélez Sarsfield ele faz campanha recuperação que chama a atenção. Saiu da quarta posição, na virada do turno, para a liderança da competição, com apenas três derrotas nas últimas 22 partidas, além de ter o melhor ataque do campeonato (35 gols marcados) e a segunda melhor defesa (15 gols sofridos).


Além de Quinteros, o nome de Luís Castro também é analisado. O português, que deixou o futebol saudita, está livre no mercado e é considerado por dirigentes santistas um alto investimento.

Cuca e Pedro Caixinha são outras possibilidades.


Esta coluna manteve contato com Pedro Caixinha assim que o Peixe oficializou a saída de Carille. Ele disse que não foi procurado pelo Santos, que sabia da saída de Carille e que estava, naquele momento, retornando para Portugal.

Cuca sofre alguma rejeição da torcida e não é unanimidade na alta cúpula alvinegra.


Renato Gaúcho é outro nome bem avaliado internamente, mas considerado uma negociação mais complicada, porém não descartada.

Certo é que Marcelo Teixeira quer o substituto de Carille definido até a próxima semana para não atrasar o planejamento para 2025.

Os cartolas alvinegros têm duas metas definidas para a próxima temporada: um título e a vaga na Libertadores da América em 2026.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.