Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Fabiano Farah
Publicidade

Santos já tem projeto e só espera volta à Série A para contratar Neymar

Clube também avança na construção da nova Vila Belmiro

Blog do Fabiano Farah|Fabiano FarahOpens in new window

Neymar deve voltar para o Santos em 2025 (Reprodução/Instagram/@alhilal)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, desbloqueou assuntos importantes nos bastidores do clube. Um deles é sobre a volta de Neymar em 2025. Teixeira confirmou em reuniões que o retorno do atacante só depende da volta do Peixe à Série A do Brasileirão em 2025.

O cartola alvinegro também destacou um importante projeto financeiro para a chegada do camisa 11. Esta coluna apurou que o staff de Neymar já tem conhecimento deste projeto. As duas partes entendem que o melhor caminho para que Neymar esteja pronto para sua última Copa do Mundo, em 2026, é atuando no Santos.

O atual gerente de marketing do Santos é Armênio Neto, responsável pela execução de várias atividades comerciais do craque e pelo “Plano de Carreira” que o atacante segue até hoje.

Nova Vila Belmiro

Marcelo Teixeira também se animou com a Nova Vila Belmiro. Em último encontro com a WTorre, o dirigente teve todas suas exigências atendidas e o projeto será executado onde hoje é o campo do Santos.

Publicidade

Agora o cartola alvinegro quer acelerar o processo para a aprovação das alterações e agilizar a assinatura definitiva de contrato.

O presidente promete mostrar ao torcedor como ficou o projeto com as alterações realizadas. Teixeira vai convocar uma entrevista coletiva para explicar tudo sobre a Arena do Santos. Uma das modificações é sobre o tempo de exploração da arena pela construtora. O tempo caiu de 35 para 25 anos.

Publicidade

A obra é estimada em R$ 500 milhões. Os recursos e a garantia para a execução do projeto, no prazo de 24 meses, são da WTorre.

O avanço do projeto tem ligação com a volta de Neymar. Por isso, depois de ajustado, o novo plano de negócios e o novo projeto arquitetônico partem para o Conselho Deliberativo, onde serão novamente votados, e, se aprovados, seguem para a assembleia de sócios, para a decisão final.

Caso tudo corra no prazo previsto, a atual Vila Belmiro será demolida no segundo semestre e as obras iniciadas no fim deste ano.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.