Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Fabiano Farah
Publicidade

Santos deve mudar sistema de jogo para encaixar Patrick no time titular

Fábio Carille vai conversar com o meia e deve abrir mão de atacante para escalá-lo

Blog do Fabiano Farah|Fabiano FarahOpens in new window

Patrick é o novo reforço do Santos (Divulgação/Santos)

O meia Patrick, de 31 anos, é tratado como a “cereja no bolo” do Santos Futebol Clube para a disputa da Série B do Brasileirão. A diretoria aceitou pagar cerca de 1,5 milhões de dólares (valor total da operação entre rescisão com o Atlético-MG e comissões+luvas) para firmar um contrato até dezembro de 2026.

O técnico Fábio Carille foi quem indicou a contratação do jogador, com passagens polêmicas por Internacional e São Paulo, onde brigou com Rogério Ceni e deixou o clube. O treinador do Santos quer conversar com Patrick. Carille admite que precisa entender como o atleta gosta de atuar, em qual posição ele se sente mais à vontade para utilizá-lo no time titular.

Carille sabe que Patrick não disputa posição com Giuliano, armador do Peixe, mas, sim, com um dos atacantes. E nessa conversa pode sobrar para o venezuelano Otero, meia que joga aberto pela direita.

Guilherme atua na faixa de campo que Patrick prefere, mas, como o atacante está em alta, é um intocável no time principal.

Publicidade

No dia em que o Peixe estreou com vitória sobre o Paysandu por 2 a 0, na Vila Belmiro, Patrick treinou no CT Rei Pelé. Ele já está inscrito na competição nacional e à disposição para a segunda rodada, sexta, contra o Avaí, em Santa Catarina.

Carille entende que pode realizar a mudança, mas toma muito cuidado ao mexer na estrutura e nos titulares do alvinegro. Nos bastidores, fala-se que as mudanças para a inserção de Patrick no time serão gradativas e de acordo com os adversários que o alvinegro enfrentará.

Publicidade

Tudo para não causar desconforto e insegurança no elenco que foi vice-campeão do Paulistão.

É aguardar e conferir!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.