Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Fabiano Farah
Publicidade

Santos articula novo estádio "com e sem" a participação da WTorre

Presidente Marcelo Teixeira dá prazo para construtora captar recursos e iniciar as obras onde hoje existe a Vila Belmiro

Blog do Fabiano Farah|Fabiano Farah


Não vai ser fácil como todos estavam pensando.

Santos Futebol Clube e WTorre vêm tendo reuniões "tensas" e "exigentes" sobre a Nova Vila Belmiro.

Na última semana uma comitiva protocolou, na prefeitura da cidade, o projeto com ajustes exigidos pela atual gestão do Peixe.

O problema é que o processo burocrático leva até seis meses para ter toda a documentação aprovada.

Publicidade

Nos bastidores, Marcelo Teixeira diz a seus companheiros de gestão que está menos pessimista sobre o andamento do projeto, mas, também não quer criar falsas expectativas no torcedor do Peixe.

O trâmite burucrático passa por oito pastas da prefeitura de Santos.

Publicidade

Qualquer problema na documentação faz todo o processo retroceder e ter um reinício.

Lembrando que WTorre e Santos conversam sobre o "Novo Estádio" desde 2018.

Marcelo Teixeira exigiu mudanças em cláusulas do Memorando de Intenções com a WTorre. Projeto será diferente do inicial e gera polêmica
Marcelo Teixeira exigiu mudanças em cláusulas do Memorando de Intenções com a WTorre. Projeto será diferente do inicial e gera polêmica Divulgação

O Memorando de Intenções aprovado e assinado na gestão anterior foi considerado "lesivo ao clube e sem critérios" .

A WTorre teve que ceder em pontos considerados fundamentais.

Um deles é o posicionamento das atuais cadeiras cativas, que possuem proprietários e ficam localizadas no setor coberto e no centro da atual Vila Belmiro.

Teixeira bateu o pé e quer manter a propriedade no mesmo espaço.

Assim, a WTorre, que vai captar recursos com novas cadeiras cativas e camarotes, não poderá utilizar o espaço existente para isso.

A questão do Naming Rigths foi outro ponto desfeito pela atual diretoria do Santos.

Nova Vila Belmiro ainda passa por "Trâmites Burocráticos"
Nova Vila Belmiro ainda passa por "Trâmites Burocráticos" Divulgação

Antes, a WTorre, independente de quem vendesse o espaço, ficaria com 98% da receita da propriedade e o clube com apenas 2%.

No novo "Plano de Negócios", se o Santos conseguir o patrocinador, fica com cerca de 70% deste receita. Se a construtora trouxer o investidor, 50% da receita para cada lado.

Mesmo cedendo às exigências de Teixeira, a WTorre tem mais um "ultimato" para conseguir ser a responsável pela construção do sonho do santista.

A empresa precisa iniciar a captação de recursos até 14 de abril, data do aniversário do clube e tem até outubro deste ano para iniciar as obras.

Esta coluna apurou que a direção do Santos está com receio do negócio desde que WTorre e Palmeiras iniciaram uma batalha judicial pelo repasse de verbas do Allianz Parque.

Esta coluna ouviu também que o Santos vai esgotar todas as possibilidades com a WTorre, mas, corre, paralelamente, para não deixar de ter o novo estádio.

Teixeira abriu conversas com outras empresas do ramo.

Uma delas, cujo nome é mantido em sigilo, tem um terreno na cidade de Praia Grande, localizada na Baixada Santista, onde a capacidade do estádio subiria para 50 mil torcedores.

Teixeira estuda "Novas Possibilidades" para o novo estádio do Santos
Teixeira estuda "Novas Possibilidades" para o novo estádio do Santos Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC - Via Jogada 10

No projeto da WTorre, a capacidade é para 30 mil pessoas em dias de jogos e 40 mil em dias de shows. E a arena será no mesmo espaço onde hoje existe o Estádio Urbano Caldeira.

Mesmo com impasses e com multa recisória de R$ 10 milhões, caso não construa o estádio com a WTorre, a atual diretoria do Santos garante que a tão sonhada arena sairá do papel.

A empresa que administra o Pacaembú e os dirigentes do Santos já tem um "acordo verbal" para que o local seja a casa do Peixe durante a construção do novo espaço.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.