Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Fabiano Farah
Publicidade

Morelos aparece no treino mais magro depois de ‘ultimato’ de Carille

Atacante colombiano revelou que não quer deixar o Santos e sonha com seleção este ano

Blog do Fabiano Farah|Fabiano FarahOpens in new window

Morelos está melhor fisicamente e deve ser relacionado para o jogo contra o Avaí (Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Fábio Carille estava decidido a afastar o atacante colombiano Alfredo Morelos do grupo principal do Santos Futebol Clube.

O treinador, inclusive, entregou a primeira lista de inscritos sem o nome do atacante. Horas depois ele e Dodô apareceram entre os inscritos.

Esta coluna teve acesso aos bastidores entre Morelos e a comissão técnica do Santos durante os últimas 15 dias.

Carille pressionou Morelos! Morelos foi alvo de críticas internas pelas atuações nos dois jogos da final do Paulistão, contra o Palmeiras. Ele tem, mesmo ajustado, o maior salário do atual elenco alvinegro e conta com bonificação por gol marcado (R$ 10 mil).

Publicidade

Foi uma maneira dos cartolas alvinegros reduzirem a folha e ganharem tempo para que o “mercado da bola se manifestasse e procurasse o colombiano”.

Como ninguém sequer sondou o Santos por Morelos, o treinador do Peixe avisou ao colombiano que, se ele não estivesse bem física e tecnicamente, o caso seria passado para a diretoria.

Publicidade

Cogitou-se uma proposta de rescisão de contrato, por meio de um acordo. Mas, Morelos avisou seu staff que tinha outros planos. O colombiano contratou um preparador físico particular e tem trabalhado fisicamente todos os dias nos períodos em que não há atividades do grupo profissional.

Além disso, Morelos participa normalmente dos treinos com o grupo principal. A imagem do colombiano treinando esta semana chamou a atenção. Visivelmente mais magro, Morelos recebeu elogios de Carille e pode ser relacionado para os próximos jogos do Peixe no Brasileirão da Série B.

Publicidade

O atacante, de 27 anos, sonha com o retorno para a seleção colombiana e entende que o Santos pode ser o melhor caminho para isso.

O Santos enfrenta o Avaí, sexta, pela segunda rodada do campeonato nacional da Série B e Morelos vive sim a expectativa de, ao menos, compor o banco de reservas.

A melhora de Morelos é vista também como uma oportunidade de propostas pelo atleta na janela de transferências internacionais, a partir de 10 de julho.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.