Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Fabiano Farah
Publicidade

Saiba os bastidores do pedido de prisão de Ancelotti na Espanha

Técnico do Real Madrid burlou o sistema fiscal do país com requintes de crueldade e muita confusão. Entenda!

Blog do Fabiano Farah|Fabiano Farah e Fabiano Farah

Carlo Ancelotti pode ser preso na Espanha
Carlo Ancelotti pode ser preso na Espanha Carlo Ancelotti pode ser preso na Espanha (Reprodução/RECORD)

É incrível como nomes de destaque internacional no cenário do futebol conseguem se enrolar com assuntos que não deveriam ser problema para um cidadão com bom salário e tudo mais! Carlo Ancelotti, de jeito pacato e paizão, pode ser preso na Espanha por fraude à Fazenda.

Recentemente, Ancelotti teve seu contrato renovado com o Real Madrid, frustrando os planos da CBF de tê-lo como treinador para a próxima Copa do Mundo. Agora, o técnico pode pegar até 4 anos e 9 meses de prisão! Ele, segundo a acusação, sonegou 1 milhão de euros!

A fraude, ainda segundo a acusação, teria sido realizada nos ganhos de direitos de imagem de Ancelotti.

O crime aconteceu entre os anos de 2014 e 2015. Empresas sem atividade teriam movimentado os valores de Ancelotti, maquiando assim o valor de imposto devido.

Publicidade

Essa notícia chocou o mundo esportivo! Logo o bom Ancelotti sonegando imposto? E com requintes de crueldade?

Sim, foi desta forma que a acusação descreveu o crime.

Publicidade

Em julho de 2013, Carlo Ancelotti, segundo os autos, cedeu seus direitos de imagem a uma empresa chamada Vapia Limited. O acordo foi por um período de 10 anos e o valor envolvido era de 25 milhões de euros.

No dia seguinte a esta nomeação, a própria empresa escolheu o técnico do Real Madrid como seu representante, com totais poderes para a gestão dos seus direitos

Publicidade

E não para por aí!

A manobra de Ancelotti seguia com a modificação da duração do acordo, de 10 para três anos, e o valor dos direitos do técnico reduzidos para 1 milhão de euros.

Hoje, Carlo Ancelotti estará trabalhando no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O jogo é válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA, contra o RB Leipzig, da Alemanha.

Ancelotti estará com um olho no campo e outro nas arquibancadas. Afinal, a qualquer momento o "Paizão do Real Madrid" poderá pagar pelo crime que é acusado.

Os advogados de Ancelotti se movimentam, mas sabem que a situação do treinador e esse tipo de crime na Espanha são complicados para quem comete a fraude.

Como um cidadão que ganha milhões de euros por ano pode fazer isso e correr o risco de estragar a carreira consolidada?

Até você, Ancelotti?

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.