Resumindo a Notícia
- Paulo André está de volta às pistas de atletismo, após mais de um ano longe
- Atleta, porém, se emocionou ao falar de haters nas redes sociais
- Frustrado e emocionado, PA confessou ter medo que ataques cheguem até o filho
- Corredor mira Olimpíada de Paris 2024 e Jogos Pan-Americanos
De volta às pistas, Paulo André mira Olimpíada e Pan-Americano
Montagem R7 / Reprodução Youtube Podpah / Redes Sociais @iampauloandrePaulo André recentemente anunciou o retorno para o atletismo. O competidor olímpico correu e venceu a semifinal do 2º Desafio CBAt/CPB de Atletismo, no dia 30 de abril.
PA, no entanto, chamou atenção por outro motivo nesta semana.
O influenciador chorou ao vivo em um podcast enquanto falava sobre os haters — pessoas que fazem comentários negativos e perjorativos destinados a alguém específico — e ataques que vem recebendo nas redes sociais. A entrevista foi para o canal Podpah, no YouTube.
O ex-participante de reality confessou que a relação entre ele e os seguidores indesejados é complicada e que tem medo que isso chegue até o filho, Paulo André Jr..
"Meu filho vai crescer, vai ter acesso. Quero dar orgulho para o meu filho. [...] Sou uma pessoa do bem, tenho certeza disso. Mas a internet pode mudar tudo. Da mesma forma que ela te levanta, ela te derruba", refletiu.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Ainda emocionado, o atleta não segurou as lágrimas e foi honesto sobre os sentimentos. "A última vez que postei, falaram que forjei a parada, que não era verdade. E isso frustra, isso é triste demais. Um dos meus maiores medos, até me emociono para falar, é que eu tenho um filho. Meu maior medo é isso refletir nele", afirmou PA, chorando.
Após a prova no mês passado, o corredor se mostrou emocionado com o retorno às pistas e confessou ter sentido falta do esporte.
"Senti o prazer de correr, de rever meus companheiros da equipe campeã mundial, de sentir o clima já no aquecimento, onde me encontrei de novo nas provas", declarou Paulo André.
"Fiquei feliz em sentir de novo a adrenalina da competição e de ser visto pela minha família no estádio. O objetivo continua o mesmo: voltar a representar o Brasil. Penso no Pan e na Olimpíada", acrescentou.
Porém, a volta para o esporte não foi da maneira que esperava. Paulo André sentiu uma contratura na coxa direita perto dos últimos 10 metros da final dos 100m rasos. PA está com 24 anos e voltou ao atletismo com o objetivo de participar dos Jogos Olímpicos de Paris — 2024 e conquistar um vaga na equipe de Revezamento 4x100m.
Para isso, pretende correr o Mundial de Atletismo, que acontece em Budapeste, na Hungria, de 19 a 27 de agosto; e os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, de 20 de outubro a 5 de novembro. Paulo André esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, e foi medalhista no Mundial de Revezamento e nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.
Conheça a joia de R$ 100 milhões que promete salvar o Santos no Brasileirão