Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Djokovic leva bolada de Norrie, fica enfurecido e ataca o comportamento do britânico

Apesar da discussão, tenista sérvio venceu a partida do Masters 1000 de Roma e avançou para as quartas de final do torneio

Mais Esportes|Do R7


Djokovic enfrentará Rune nas quartas de final em Roma
Djokovic enfrentará Rune nas quartas de final em Roma

Os fãs de tênis sabem que Novak Djokovic não é o atleta mais calmo e paciente que existe. No entanto, alguns adversários do tenista sérvio parecem estar dispostos a provocá-lo ainda mais. Nesta terça-feira (16), o Nº 1 do mundo enfrentou o britânico Cameron Norrie pelas oitavas de final de final do Masters 1000 de Roma, na Itália, e ficou enfurecido com a bolada que levou do rival.

Nole venceu o duelo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/4, mas durante a partida, a situação ficou tensa — e não foi por conta do placar. O sérvio rebateu uma bola do britânico e mandou a bola para as alturas. Ele ficou de costas para a rede e para a jogada, dando a entender que havia desistido do ponto. Norrie, de propósito ou não, devolveu a bola e a acertou na panturrilha do adversário.

O atual Nº 1 do mundo voltou a olhar para o rival com uma expressão furiosa e, após o fim do jogo, criticou o comportamento do Nº 13 do ranking mundial. "Eu revi as imagens do momento em que ele me acertou. É possível que não tenha sido de propósito, mas a bola ia muito devagar e os jogadores têm uma visão periférica. Ele sabia onde é que eu estava e decidiu jogar ali mesmo", reforçou o hexacampeão em Roma.

Djokovic ainda disse que Norrie teria o direito de pedir atendimento médico, de o acertar e gritar na sua cara, mas, assim como o tênis, não considerou a bolada "justa".

Publicidade

· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

"Tudo isso é permitido, mas todos sabemos que é o tipo de comportamentos que não são de fair-play. Eu me dou muito bem com ele fora de quadra, treinamos muitas vezes juntos, mas não entendo as atitudes dele dentro de quadra", finalizou.

Apesar da bolada, Djokovic conquistou uma vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália. O próximo compromisso do tenista acontece na quarta-feira (17), contra o dinamarquês Holger Rune. O sérvio espera vencer o duelo para avançar para a semifinal e garantir o topo do ranking mundial, ameaçado pelo jovem espanhol Carlos Alcaraz, que foi eliminado nas oitavas de final pelo húngaro Fábián Marozsán.

Fim de uma era! Rafael Nadal não está entre os 10 melhores tenistas do mundo após 17 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.