PA sofre contusão na volta às pistas de atletismo, depois de um ano e meio parado
Paulo André voltou a competir, neste domingo (30), no Desafio CBAt/CPB; chegou à final dos 100m rasos, mas sentiu lesão na coxa direita

A volta de Paulo André às pistas de atletismo não foi das melhores. Depois de ficar parado por um ano e meio para participar do BBB, o velocista voltou a competir na manhã deste domingo (30), no Desafio CBAt/CPB, e sentiu uma contratura na coxa direita perto dos últimos 10 metros da final dos 100m rasos.
Compartilhe esta notícia pelo whatsApp
O evento aconteceu no Centro de Treinameto do CPB (Comitê Paralímpico do Brasil), em São Paulo, e PA conseguiu classificação tranquila para as finais com o melhor tempo da competição, 10s18.
Na final ele chegou a fazer uma boa largada, mas nos últimos metros sentiu uma fisgada na coxa direita e não terminou a prova. Assista:
Paulo André está com 24 anos e voltou ao atletismo com o objetivo de participar dos Jogos Olímpicos de Paris - 2024 e conquistar um vaga na equipe de Revezamento 4x100m. Para isso, pretende correr o Mundial de Atletismo, que acontece em Budapeste, na Hungria, de 19 a 27 de agosto; e os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, de 20 de outubro a 5 de novembro.
PA tem a terceira melhor marca do Brasil nos 100m, 10s02. O segundo melhor tempo é de Erik Felipe, 10s01 e o primeiro é de Robson Caetano, com 10s, conquistado em 1988.
Quem são os atletas do Time Brasil classificados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024?
Os atletas do Time Brasil estão com foco total para chegar na melhor forma aos Jogos de Paris 2024. Ao todo, 43 vagas estão garantidas para os brasileiros, mas muitas classificações são decididas meses antes do início do evento. Confira os nomes e as m...
Os atletas do Time Brasil estão com foco total para chegar na melhor forma aos Jogos de Paris 2024. Ao todo, 43 vagas estão garantidas para os brasileiros, mas muitas classificações são decididas meses antes do início do evento. Confira os nomes e as modalidades de esportistas que já carimbaram o passaporte para a capital francesa