Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Pedro joga 90 minutos em um jogo pela primeira vez na temporada

Em semana decisiva para o Fluminense, camisa 9 está cada vez mais próximo do auge físico, se afastando do fantasma da lesão sofrida no ano passado

Lance

Lance|Do R7

Pedro fez o sexto jogo na atual temporada
Pedro fez o sexto jogo na atual temporada

O artilheiro do Fluminense no ano passado dá sinais que está reencontrando o auge físico. Apesar da derrota de 1 a 0 para o Botafogo, a partida do último sábado, válida pelo Campeonato Brasileiro, marcou a primeira vez que Pedro atuou por 90 minutos, estando no gramado durante todo o instante, em 2019.

Veja mais: Liderado por Lincoln, Flamengo roda elenco e colhe frutos no Brasileirão

Leia também

Apesar do resultado positivo, o duelo diante do Botafogo pode ser um marco à temporada do Fluminense. Pedro dá sinais que está cada vez mais próximo de se reestruturar fisicamente e Fernando Diniz, por sua vez, já coloca o camisa 9 para jogar de imediato. A notícia é boa apenas para o Tricolor, que terá o maior goleador do time no ano passado novamente em campo.

Antes do clássico, Pedro jogava no máximo 30 minutos por partida, sempre entrando em campo durante a etapa complementar. No dia a dia dos treinos, o atacante participava ativamente dos treinamentos e atividades colocados por Fernando Diniz, o que foi - e continuará sendo - essencial para a recuperação do jogador.


- Fiquei feliz, depois de um tempo longo retornar, ser titular e jogar os 90 minutos. Fiquei feliz demais com esse retorno e espero pegar essa sequência agora para voltar ao físico que eu quero estar - afirmou Pedro, após a partida contra o Botafogo.

Veja mais: Carille aguarda adversário na Sul-Americana para definir estratégia


O retorno de Pedro vem em um momento decisivo para o Fluminense em 2019. Na próxima quarta-feira, o Tricolor medirá forças com o Cruzeiro, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa, inclusive, foi o adversário do Tricolor na partida em que o camisa 9 se lesionou, em agosto do ano passado - o que deixa este 'retorno' ainda mais especial.

Com dois gols marcados em seis jogos disputados até aqui, é esperado que o camisa 9 aumente a contagem nas próximas semanas. Diante do Botafogo, Pedro acertou todos os passes que tentou, além de ter criado uma grande chance e finalizado em três oportunidades.


Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Estudo mostra os clubes mais endividados do futebol brasileiro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.