Carille aguarda adversário na Sul-Americana para definir estratégia
Treinador espera sorteio da competição nesta segunda-feira para definir próximos passos do Timão Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-americana
Futebol|Do R7
Em meio a uma maratona de jogos até a parada da Copa América, o técnico Fábio Carille espera o sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana para definir a estratégia do Corinthians para a sequência das partidas. O clube alvinegro vai conhecer nesta segunda-feira seu adversário e as datas dos confrontos de ida e volta da competição continental.
Leia também
Ex-jogador do Inter, Índio faz duras críticas a Edílson em rede social
Saiba tudo sobre sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores 2019
Alex Santana vive temporada mais goleadora da carreira
Jorge revela pedido de Sampaoli para Santos 'dar show' à torcida
Palmeiras comemora números de transmissão de segundo jogo sem TV
Até a parada da Copa América, o Corinthians terá mais nove jogos. A sequência sem uma semana cheia para treinar teve início no último sábado, quando a equipe empatou sem gols com o Grêmio.
O próximo compromisso do Corinthians será nesta quarta-feira, contra o Flamengo, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Como o time não atuou no meio da semana passada, Carille contará com os seus jogadores "inteiros" para o confronto com a equipe carioca. Depois, a tendência é de que poupe atletas para a partida de sábado, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Brasileirão.
"Vai depender muito do que vai acontecer no sorteio da Sul-Americana. Sei que para o jogo contra o Flamengo eu tenho os jogadores inteiros. Depois vamos pensar no que fazer no sábado. Depende do que vai acontecer na Sul-Americana: podemos jogar na terça, quarta ou quinta. Vai ser o nosso grande desafio até a parada da Copa América", afirmou Carille, que lamentou não ter conseguido treinar sua equipe na semana passada.
Veja mais: Confira o aproveitamento dos 20 clubes da Série A na temporada
"Infelizmente nossa programação que era pra treinar acabou não acontecendo. Acabou entrando na questão de recuperação. O Clayson não treinou na terça-feira, a gente teve cuidado com alguns jogadores. Tive que repensar, trabalhamos mais na questão da recuperação do que de treino, por conta da sequência que nós tivemos e pela sequência que vamos ter. Não foi bem como eu queria. Isso vai acabar acontecendo só na parada da Copa América", disse o técnico.
Confira os jogos do Corinthians até a parada para a Copa América:
15/05 - Corinthians x Flamengo (Copa do Brasil)
19/05 - Athletico-PR x Corinthians (Brasileirão)
A definir - Corinthians x A definir (Sul-Americana)
25/05 - Corinthians x São Paulo (Brasileirão)
A definir - A definir x Corinthians (Sul-Americana)
01/06 - Corinthians x Goiás (Brasileirão)
04/06 - Flamengo x Corinthians (Copa do Brasil)
09/06 - Cruzeiro x Corinthians (Brasileirão)
12/06 - Santos x Corinthians (Brasileirão)
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Estudo mostra os clubes mais endividados do futebol brasileiro