Com Medina, seis brasileiros avançam às oitavas em etapa de Margaret River
Maior destaque foi Samuel Pupo, que registrou o maior somatório entre os compatriotas
Lance|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A elite do surfe mundial testemunhou o destaque brasileiro nas ondas de Margaret River na madrugada desta quinta-feira (16). Seis atletas do país garantiram vaga nas oitavas de final da etapa australiana da WSL após performances sólidas no Round 2.
O grande destaque foi Samuel Pupo, que registrou o maior somatório entre os compatriotas ao despachar o americano Cole Houshmand por expressivos 15.50 a 7.17.
Donos da madrugada
Além do brilho de Samuel, a consistência marcou o avanço das demais estrelas do país. O tricampeão mundial Gabriel Medina não deu chances ao mexicano Alan Cleland, somando 13.16 contra 8.50, enquanto Ítalo Ferreira garantiu sua vaga em uma bateria decidida no detalhe, superando o marroquino Ramzi Boukhiam por apenas 0.14 de diferença.
Na mesma toada, Yago Dora bateu o anfitrião Jacob Willcox em um confronto equilibrado, e a dupla formada por João Chianca e Miguel Pupo carimbou o passaporte ao vencerem, respectivamente, Jake Marshall e Morgan Cibilic, selando o ciclo de vitórias brasileiras.
Despedida de Toledo e duelo de brasileiros
Nem tudo foi celebração no mar australiano. A surpresa foi a eliminação de Filipe Toledo, que caiu diante de George Pittar por uma diferença de apenas 0.87 pontos. O Brasil também perdeu Alejo Muniz, superado por Ethan Ewing, e Mateus Herdy, que já havia se despedido precocemente na triagem após sofrer uma virada de Jack Thomas nos minutos finais.
O sorteio da próxima fase reserva fortes emoções e um encontro inevitável: Italo Ferreira e João Chianca se enfrentarão em um duelo direto, o que garante, ao menos, um brasileiro nas quartas de final. Outros confrontos de peso incluem Medina contra o local Jack Robinson e Miguel Pupo diante de Ethan Ewing, em uma oportunidade de vingar a eliminação de Alejo Muniz.
Luana Silva é a esperança no feminino
Entre as mulheres, o cenário é de resistência solitária. Luana Silva é a única representante brasileira viva na competição e enfrentará a australiana Sophie McCulloch na bateria 6 do Round 2. A rodada feminina também foi marcada pela queda de um ícone; a multicampeã Stephanie Gilmore deu adeus ao torneio após ser superada pela jovem Erin Brooks em uma disputa decidida por décimos.









