Palmeiras

Lance Palmeiras tenta evitar pior início no Campeonato Brasileiro desde 2015

Palmeiras tenta evitar pior início no Campeonato Brasileiro desde 2015

Campeão em duas edições desde então, Verdão enfrenta Athletico-PR para não ficar sem vencer nos primeiros três jogos do nacional

Lance
  • Lance | por Lance

Palmeiras ainda não venceu no Campeonato Brasileiro

Palmeiras ainda não venceu no Campeonato Brasileiro

Peter Leone/O Fotográfico

O Palmeiras tropeçou nas duas primeiras partidas pelo Campeonato Brasileiro e tenta triunfar na competição nesta quarta-feira (19) contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, para assim evitar o pior início na competição desde 2015.

Na última vez em que ficou sem vencer nas três primeiras rodadas do torneio nacional, o Verdão empatou com o Atlético-MG em 2 a 2, no Allianz Parque na estreia, voltou a ter uma igualdade contra o Joinville, desta vez sem gols como visitante, e perdeu para o Goiás por 1 a 0, em casa.

A vitória só veio na quarta rodada contra o Corinthians, no Arena, graças aos gols de Zé Roberto e Rafael Marques, porém o início cambaleante custou o cargo de Oswaldo de Oliveira duas rodadas depois, quando o Alviverde voltou a tropeçar contra o Inter (empate por 1 a 1) e perder para o Figueirense (2 a 1).

O começo ruim foi determinante para o clube ficar distante do título e à medida que avançou na Copa do Brasil, abriu mão de vez do Brasileirão para focar no título que veio contra o Santos, sob o comando de Marcelo Oliveira.

Veja mais: Aposentados do futebol? Confira ex-jogadores que mantêm forma física

Curiosamente, o início melhor nos anos seguintes contribuiu para que o Palmeiras ficasse entre os melhores. Foi campeão com Cuca em 2016, vice em 2017, conquistou o título novamente em 2018 com Felipão e no ano passado terminou na terceira colocação.

Vale lembrar que nesta temporada o Palmeiras ainda não venceu clubes da Série A. São seis empates e duas derrotas. Por outro lado, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo o clube voltou a conquistar o Paulistão após 12 anos.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Willian Bigode é 'o cara' para ocupar lugar de Dudu no coração da torcida

Últimas