Lance Na decisão, Figueirense 'fura' bloqueio do Juventus e conquista a Copa Santa Catarina

Na decisão, Figueirense 'fura' bloqueio do Juventus e conquista a Copa Santa Catarina

Após o empate sem gols no João Marcatto, Figueira implementou maior volume de jogo e fez a festa do torcedor no Orlando Scarpelli

Lance
Lance

Lance

Lance

Contando com quase 6,3 mil torcedores no Orlando Scarpelli na tarde desta segunda-feira (15) de feriado nacional, o Figueirense encurralou o Juventus-SC na decisão da Copa Santa Catarina e, vencendo por 2 a 0, encerrou a temporada 2021 com título.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Diante do empate sem gols no confronto de ida, disputado em Jaraguá do Sul, uma nova igualdade levava a disputa para as penalidades, algo que o Alvinegro demonstrou ser frontalmente contra desde o início. Porém, apesar do volume apresentado, os gols só saíram na etapa complementar e em sequência.

Aos 20 minutos, Bruno Paraíba foi derrubado por Cesinha dentro da área onde, na cobrança, ele inaugurou a contagem. Somente dois minutos depois, Brener experimentou de fora da área, venceu Iago Hass e marcou o tento que sacramentou a conquista do Figueira.

Com o título, a equipe do técnico Jorginho se tornou o terceiro representante do futebol catarinense na Copa do Brasil. Os outros dois clubes são Avaí e Chapecoense por conta de suas campanhas no estadual.

Últimas