Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na briga por títulos, Ítalo Rodrigues destaca início de temporada do CSA

Executivo de futebol falou sobre importância de sequência na Copa do Brasil

Lance|

Lance
Lance Lance

Com decisões pela frente, o CSA possui um início de temporada bastante sólido depois de 18 jogos realizados em diferentes competições. Tanto que, nesse período, o time alagoano possui apenas duas derrotas (incluíndo o revés para o Sport, que tirou a equipe da Copa do Nordeste), além de garantir vaga na semifinal do Campeonato Alagoano e terceira fase da Copa do Brasil.

Um dos responsáveis pelo planejamento do Azulão, o executivo Ítalo Rodrigues destaca pontos que contribuíram para que o clube alcançasse tal desempenho neste começo de ano.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

- Acredito que os números comprovam o bom início de temporada do CSA. Conseguimos nos planejar bem dentro dessa nova formatação de janelas que a CBF implementou e, assim, já no início do ano, conseguimos ter um time competitivo - explicou.

Publicidade

Outra marca bastante festejada pela agremiação alagoana foi a classificação conquistada para a terceira fase da Copa do Brasil. Algo que não acontecia há 13 anos e que trouxe ganhos tanto dentro quanto fora de campo para o time.

- A Copa do Brasil é o segundo campeonato mais importante do nosso país. Avançar para a terceira fase nem sempre é simples. Tanto que o clube não alcançava essa fase desde 2009 e, portanto, esse é um feito para todo mundo que está se dedicando, grupo de atletas e comissão. Além de proporcionar um retorno financeiro muito importante, capaz de oferecer uma estabilidade ao clube para que possa ter essa tranquilidade orçamentária - contou o dirigente da equipe que terá o América-MG como adversário na próxima etapa da disputa.

Publicidade

Por fim, ao almejar ainda mais o crescimento do CSA, Ítalo Rodrigues enaltece a importância que o Campeonato Alagoano possui para o time dirigido por Mozart. Competição essa em que o Azulão desafia o CRB na fase semifinal.

- O CSA hoje quer se colocar como um clube protagonista. A gente precisa atingir primeiro o cenário nordestino e isso passa por conquistas. O Campeonato Alagoano é importante para conseguir as vagas na Copa do Nordeste. Com os títulos é que o clube se faz grande, sem sombra de dúvida - concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.