Lance Lucas Moura exalta Rogério Ceni e critica cultura 'imediatista' com treinadores no Brasil

Lucas Moura exalta Rogério Ceni e critica cultura 'imediatista' com treinadores no Brasil

Atacante participou do programa 'Bola da Vez' desta semana e teceu elogios ao treinador do São Paulo 

Lance
Lance

Lance

Lance

Lucas Moura foi o convidado do programa "Bola da Vez" desta semana. Durante a atração, o atacante afirmou que Rogério Ceni tem condições de ir para Europa e criticou a cultura imediatista com treinadores no Brasil.

+ Jornais poloneses e portugueses repercutem demissão de Paulo Sousa do Flamengo

- O treinador que eu vejo que tem potencial pra chegar na Europa é o Rogério Ceni. Ele tem o perfil, sei da capacidade que ele tem. É muito inteligente, fala inglês e espanhol, estudou fora. Pelo que me falaram, os treinos dele são muito bons. E, não querendo puxar a sardinha para mim, o Tite também tem esse perfil tático, ele lê muito bem o jogo - disse Lucas.

- Enquanto a gente não mudar essa filosofia de demitir treinador porque perdeu três jogos, eu acho muito difícil, praticamente impossível mudar alguma coisa. É difícil um treinador chegar na Europa com esse pensamento. Precisa de tempo, não é da noite para o dia que ele vai mudar o elenco. Vejo pelo São Paulo: nos últimos anos, não sei quantos treinadores passaram. Se você pegar o aproveitamento deles, é praticamente igual. A gente tem essa cultura imediatista e eu sou muito contra isso. Tem que dar tempo, tem que ter planejamento, o treinador tem que fazer parte das contratações - afirmou o jogador.

+ São Paulo se aproxima de Lucas Moura, mas vê retorno difícil nesta janela

Lucas é considerado um dos maiores talentos revelados pelo São Paulo na história recente. O atleta atuou no clube paulista ao lado de Casemiro e de Rogério Ceni e foi campeão da Copa Sul-Americana. Na Europa, defendeu o PSG, onde foi pentacampeão francês, e atualmente joga pelo Tottenham, da Inglaterra.

Com apresentação de André Plihal e participações de Mário Marra e Rodrigo Bueno, o programa será exclusivo da ESPN e Star+ na madrugada de sábado para domingo, à 00h30, com reprise no domingo às 22h30.

Últimas