Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lewis Hamilton se surpreende com pódio no GP da Austrália, mas admite desconforto nas pistas

Mesmo com vice-liderança na terceira etapa da F1 e primeiro pódio da temporada, piloto da Mercedes não se entende com carro

Lance|

Lance
Lance Lance

Vice-liderança, primeiro pódio na temporada e festa após o GP da Austrália. Tudo parecia estar em ordem na Mercedes, que viu Lewis Hamilton ficar atrás apenas de Max Verstappen, da Red Bull. No entanto, o heptacampeão da Fórmula 1, em meio às celebrações, ressaltou mais uma vez que não se entende com o W14, carro da escuderia alemã.

- Ainda me sinto desconfortável no carro. Eu não me sinto conectado a ele. Então, estou pilotando o melhor que posso com essa desconexão e trabalhando o máximo que posso para tentar criar essa conexão, mas é um projeto longo - avaliou Hamilton.

+ Em corrida marcada por final anticlímax, Verstappen vence o GP da Austrália

O piloto britânico fez uma grande largada no GP da Austrália e conseguiu se manter no pódio ao longo da corrida. Por ter um carro menos veloz, perdeu a liderança para Verstappen, mas terminou na frente de Fernando Alonso, da Aston Martin.

Publicidade

- Considerando que estamos abaixo em desempenho e em ritmo constante em comparação à Red Bull, estar aqui lutando com a Aston Martin é incrível neste ponto da temporada. Precisamos continuar lutando. Muito obrigado a todas as pessoas na fábrica. Vai ser difícil, mas não impossível - declarou o piloto.

As expectativas do piloto não eram altas. Durante os treinos, o britânico afirmou que esperava uma posição próxima do quinto lugar. De acordo com ele, o roteiro seria o mesmo dos últimos GP's. Dessa forma, foi surpreendido por si mesmo.

Parceiro de Hamilton na Mercedes, George Russell também começou bem a corrida, mas saiu da disputa quando seu carro pegou fogo. Os dois voltam às pistas no GP do Azerbaijão, que ocorre no dia 30 de abril. Antes dentro do calendário, o GP da China seria a quarta corrida da temporada, mas foi cancelado por conta das restrições com relação à Covid-19.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.