Tudo igual! Bayern segura Liverpool e leva empate para Alemanha
Em jogo morno, equipes ficam no 0 a 0, em Anfield. Partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões será em 13 de março, em Munique
Futebol|Do R7
Liverpool e Bayern de Munique fizeram um jogo aquém do esperado pela qualidade e tradição de suas equipes. Em Anfield, os dois times pouco criaram e ficaram no 0 a 0, o que deixa a eliminatória totalmente aberta para a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, na Alemanha, no próximo dia 13 de março.
LANCELLOTTI: Nem Messi e nem Salah, dois resultados nulos na Champions
Leia também
Fora de casa, Barcelona empata sem gols com Lyon na Liga dos Campeões
COSME RÍMOLI: 'Eu quero olhar nos olhos de quem matou meu filho', diz mãe de Daniel
Jogadores do Flu não treinam em protesto por salários atrasados
COSME RÍMOLI: Contratação de Ganso foi a gota d'água. Greve no Fluminense
Dono do Cardiff diz que foi vítima de fraude em negociação com Sala
Os Reds tiveram mais de vontade de vencer a partida, mas foi pouco para tirar o zero do placar. Agora, terão que marcar em Munique se quiserem avançar às quartas de final. Empate com gols classifica o Liverpool. Um novo 0 a 0 leva a partida para a prorrogação.
Bayern segura laterais
O Bayern adotou uma postura mais conservadora em Anfield ao segurar os laterais Kimmich e Alaba, para evitar dar espaços a Mané e Salah, que jogam muito pelas pontas. A tática do técnico Niko Kovac se mostrou acertada. A dupla do Liverpool teve que buscar o jogo pelo meio, setor que estava mais congestionado. Os alemães, por outro lado, soltaram Coman e, principalmente, Gnabry, que foi um tormento para Robertson pelo lado direito.
Liverpool busca o ataque
Apesar de não encontrar tantos espaços, o Liverpool trocava a bola e buscava brechas para penetrar na área. A zaga do Bayern esteve bem postada durante quase todo o tempo, mas os Reds tiveram ao menos três chances de abrir o placar nos primeiros 45 minutos: uma em cabeçada de Salah, outra com Mané, que bateu mal quase na pequena área, e a terceira com o zagueiro Matip, que mandou para fora após linda jogada do egípcio com Firmino.
COSME RÍMOLI: Turner não aceita acordo com a Globo. Quer fugir do 'efeito Band'...
Jogo cai de produção
As duas equipes não mantiveram no segundo tempo o ritmo dos últimos 15 minutos da etapa inicial. Pouca objetividade e muitos erros de passes foram a tônica. O Bayern esperava o Liverpool e marcava bem o adversário, que por sua vez tinha enorme dificuldade de penetração na área, característica marcante do time de do técnico Jürgen Klopp.
Substituições não surtem efeito
Klopp tirou Roberto Firmino para entrada de Origi. O brasileiro fez apenas uma boa jogada - ainda no primeiro tempo - e ficou devendo diante do Bayern. Milner também foi a campo por ser um jogador com maior potencial nas bolas aéreas. Mas o Liverpool não estava em um dia inspirado. Salah e Mané também foram mal, prejudicando totalmente a chance de vitória. Como conforto, o zagueiro Van Dijk, que estava suspenso, volta para o jogo da Alemanha.
Pelo lado do Bayern, Kovac gostou do empate em 0 a 0, confiando em uma vitória na Allianz Arena, e fez substituições mais conservadoras. Para a partida de volta, Kimmich será desfalque por conta do acúmulo de cartões amarelos.
Veja mais: Lenglet lamenta atuação ruim e resultado do Barça: 'Decepcionante'
FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 0 X 0 BAYERN DE MUNIQUE
Local: Anfield, em Liverpool (ING)
Data-hora: 19/02/2019 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Auxiliares: Filippo Meli (ITA) e Matteo Passeri (ITA)
Cartões Amarelos: Henderson (LIV), Kimmich (BAY)
LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Fabinho, Matip e Robertson; Henderson, Keita (Milner, 30'/2°T) e Wijnaldum; Mané, Firmino (Origi, 30/2°T) e Salah. Técnico: Jürgen Klopp.
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Kimmich, Sule, Hummels e Alaba; Javi Martínez, Thiago Alcântara e James Rodríguez (Renato Sanchez, 41'/2°T); Coman (Ribery, 35'/2°T), Gnabry (Rafinha, 46'/2°T)e Lewandowski. Técnico: Niko Kovac.
Ex-Imperador: Adriano puxa fila de craques com problemas financeiros