Ex-assessor culpa pai de Neymar por imagem ruim do atacante brasileiro
Eduardo Musa assessorou Neymar durante cinco anos e ressaltou que staff está sempre entrando em conflito e que sua equipe não pensa em futebol
Futebol|Do R7
Assessor de Neymar durante cinco anos (2010 a 2015), Eduardo Musa fez duras críticas ao atual staff do atacante, principalmente ao pai do jogador, a quem culpa pela imagem ruim do brasileiro perante à mídia. O ex-assessor também ressaltou que não sabe mais se Neymar é "bem-vindo" ao PSG e deu detalhes sobre como funciona o entorno do atleta. Segundo Musa, o staff de Neymar está sempre entrando em conflito. Confira os principais trechos da entrevista.
Veja mais: Tite vive expectativa por estreia com a Seleção Brasileira no Maracanã: 'Vou me tornar técnico'
Leia também
'Muitas pessoas duvidaram bastante da gente', diz Daniel Alves
Messi elogia atuação da equipe argentina, mas critica arbitragem
Argentina sofre com as zoeiras após vitória do Brasil. Veja memes
As notas dos jogadores do Brasil no grande sufoco diante da Argentina
A virada de Gabriel Jesus. De criticado a fundamental
Culpa do pai
- Neymar (pai) não pode se comparar como se fosse um grande profissional que guia cada aspecto da carreira de seu filho, pois não está preparado para isso. Neymar é um cara elegante, adorável e generoso, mas a imagem que deixa para a imprensa é exatamente a contrária. E seu pai é o responsável.
Conflitos
- Acredito que ele deixou de fazer as coisas com o coração, esse é o problema. Neymar e seu staff estão em permanente conflito. Se negam a aceitar as críticas. Estão colhendo o que plantaram durante muito tempo. Neymar é fiel aos que estão com ele desde o início, especialmente seu pai, mas isso o faz mal.
Mudança de foco
- Que esqueça sua imagem, que deixe de lado suas obrigações comerciais e que renuncie a ideia de ser o número um. Necessita voltar ao lugar de onde veio (...) Neymar e sua equipe só falam de negócios: restaurantes, festas... Já não falam de esporte. Ele precisa recuperar o seu amor pelo futebol e isso depende unicamente dele.
Veja mais: A dor, a revolta e o sofrimento de Messi pela derrota
Retorno ao Barcelona
- Acredito que sim (que volte ao Barcelona), mas não sei se o PSG vai deixar. Parece que o melhor seria ele voltar para o Barcelona, porque no Paris Saint Germain, talvez, já não seja mais bem-vindo.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Neymar comemora vitória contra a Argentina em vestiário da seleção