Futebol Ex-assessor culpa pai de Neymar por imagem ruim do atacante brasileiro

Ex-assessor culpa pai de Neymar por imagem ruim do atacante brasileiro

Eduardo Musa assessorou Neymar durante cinco anos e ressaltou que staff está sempre entrando em conflito e que sua equipe não pensa em futebol

Lance
Neymar não vive o melhor momento de sua carreira

Neymar não vive o melhor momento de sua carreira

AFP

Assessor de Neymar durante cinco anos (2010 a 2015), Eduardo Musa fez duras críticas ao atual staff do atacante, principalmente ao pai do jogador, a quem culpa pela imagem ruim do brasileiro perante à mídia. O ex-assessor também ressaltou que não sabe mais se Neymar é "bem-vindo" ao PSG e deu detalhes sobre como funciona o entorno do atleta. Segundo Musa, o staff de Neymar está sempre entrando em conflito. Confira os principais trechos da entrevista.

Veja mais: Tite vive expectativa por estreia com a Seleção Brasileira no Maracanã: 'Vou me tornar técnico'

Culpa do pai
- Neymar (pai) não pode se comparar como se fosse um grande profissional que guia cada aspecto da carreira de seu filho, pois não está preparado para isso. Neymar é um cara elegante, adorável e generoso, mas a imagem que deixa para a imprensa é exatamente a contrária. E seu pai é o responsável.

Conflitos
- Acredito que ele deixou de fazer as coisas com o coração, esse é o problema. Neymar e seu staff estão em permanente conflito. Se negam a aceitar as críticas. Estão colhendo o que plantaram durante muito tempo. Neymar é fiel aos que estão com ele desde o início, especialmente seu pai, mas isso o faz mal.

Mudança de foco
- Que esqueça sua imagem, que deixe de lado suas obrigações comerciais e que renuncie a ideia de ser o número um. Necessita voltar ao lugar de onde veio (...) Neymar e sua equipe só falam de negócios: restaurantes, festas... Já não falam de esporte. Ele precisa recuperar o seu amor pelo futebol e isso depende unicamente dele.

Veja mais: A dor, a revolta e o sofrimento de Messi pela derrota

Retorno ao Barcelona
- Acredito que sim (que volte ao Barcelona), mas não sei se o PSG vai deixar. Parece que o melhor seria ele voltar para o Barcelona, porque no Paris Saint Germain, talvez, já não seja mais bem-vindo.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Neymar comemora vitória contra a Argentina em vestiário da seleção

Últimas