Estádio do Morumbi receberá três jogos da Copa América 2019
Casa do São Paulo será palco da abertura do torneio, com a seleção brasileira, e ainda terá duas partidas da primeira fase; final será disputada no Maracanã
Futebol|Do R7

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou, nesta terça-feira (18), o calendário da Copa América 2019. Palco do jogo da abertura do torneio, o Morumbi ainda receberá mais dois jogos da primeira fase da competição. As partidas acontecerão nos dias 14, 17 e 19 de junho do ano que vem.
Leia também
DEFINIDOS: Conmebol sorteia grupos da Copa Libertadores 2019; veja as chaves
Escolhida como sede da Copa América ainda no ano passado, a casa do Tricolor passa por algumas pequenas reformas. Vale lembrar que no jogo de abertura, além do show que antecede a partida, o estádio terá a presença de milhares de torcedores, chefes de Estado, e de algumas das delegações.
A Copa América terá a presença de nove seleções sul-americanas (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai), além de Japão e Qatar, ambos convidados pela Conmebol.
O torneio terá início no dia 14, às 21h30, no Morumbi. A grande final acontecerá no dia 7 de julho, no Maracanã. Além dos dois tradicionais estádios, o Mineirão, a Fonte Nova, a Arena Corinthians, que substituiu o Allianz Parque, e a Arena do Grêmio também serão sedes da Copa América.
No próximo dia 24 de janeiro, a Conmebol fará os sorteios dos grupos. Na sequência, a entidade que administra o futebol sul-americano divulgará as informações sobre os ingressos para as partidas.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Exposição reúne escrituras de estádios paulistas; veja imagens
O projeto, uma parceria entre o Colégio Notarial do Brasil, seção São Paulo, e o Tribunal de Justiça paulista, reúne documentos raros que proporcionam aos amantes do futebol — e público em geral — conhecer um pouco mais da história de locais famosos de...
O projeto, uma parceria entre o Colégio Notarial do Brasil, seção São Paulo, e o Tribunal de Justiça paulista, reúne documentos raros que proporcionam aos amantes do futebol — e público em geral — conhecer um pouco mais da história de locais famosos de São Paulo por meio das escrituras públicas arquivadas nos cartórios de notas do Estado. O presidente da entidade que reúne os cartórios de notas paulistas, Andrey Guimarães Duarte, conta que, entre os papeis, estão as escrituras de cinco estádios tradicionais paulistas. Parque São Jorge, Morumbi, Vila Belmiro, Rua Javari e Palestra Itália "As escrituras originais não podem sair dos cartórios por força de Lei. Porém, é uma ótima oportunidade de as pessoas conhecerem a história de São Paulo por novos ângulos, muitos deles inéditos, já que grande parte dessas escrituras nem mesmo seus proprietários as detinham", explica A mostra — fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e o Colégio Notarial do Brasil — estará aberta até o dia 19 de dezembro, da 12h30 às 19h, no Fórum Central Cível João Mendes Jr., na Praça da Sé, região central de São Paulo. A entrada é franca. "A ideia é que façamos exposições itinerantes para que o público possa conhecer um pouco mais da história de São Paulo", complementa Andrey Guimarães Duarte