Futebol Morumbi é confirmado como palco da abertura da Copa América 2019

Morumbi é confirmado como palco da abertura da Copa América 2019

Allianz Parque, Mineirão, Arena Grêmio, Arena Fonte Nova e Maracanã, local da final receberão jogos. Competição acontece de 14 de junho a 7 de julho

Morumbi Copa América

Capacidade do Morumbi foi decisiva para ficar com abertura da Copa América

Capacidade do Morumbi foi decisiva para ficar com abertura da Copa América

Luis Moura/Estadão Conteúdo - 2.9.2018

O Morumbi foi oficializado nesta terça-feira (18) local da abertura da Copa América 2019. Além do estádio do São Paulo, a competição de seleções será realizada em outros cinco palcos.

Allianz Parque, Mineirão, Arena Grêmio, Arena Fonte Nova e Maracanã também receberão jogos do evento – o estádio no Rio de Janeiro ficará com a final do torneio.

São Paulo e Palmeiras disputavam o jogo inaugural na Conmebol, já que por motivos mercadológicos a final seria no Maracanã. O estádio tricolor ganhou a concorrência em muito pela capacidade de mais de 68 mil lugares (contra 44 mil do estádio alviverde).

Ainda segundo a reunião do conselho, as semifinais serão na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e no Mineirão, em Belo Horizonte.

A Copa América acontece de 14 de junho a 7 de julho de 2019. Além das dez seleções da Conmebol, Japão e Qatar também foram convidados para o torneios. Os times da Concacaf também foram chamados, mas terão um conflito de datas com a Copa Ouro.

Relembre estádios brasileiros que já foram sede da Copa América

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook