Futebol Conmebol troca Allianz Parque por Itaquerão para a Copa América 2019

Conmebol troca Allianz Parque por Itaquerão para a Copa América 2019

Mudança foi aprovada nesta sexta (23) após reunião do conselho da entidade, em Buenos Aires. Questões comerciais do Palmeiras teriam motivado a troca

Copa América 2019, Conmebol

Arena Corinthians será uma das sedes da Copa América 2019

Arena Corinthians será uma das sedes da Copa América 2019

Lance

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou nesta sexta-feira (23), após uma reunião do conselho da entidade, em Buenos Aires, a substituição do Allianz Parque (estádio do Palmeiras) pela Arena Corinthians como uma das sedes da Copa América de 2019, em São Paulo. O Morumbi, pertecente ao São Paulo, é o outro estádio que receberá jogos do torneio entre seleções.

Segundo a Conmebol, a mudança ocorreu após um acordo entre as partes por compromissos comerciais, assumidos pelo Palmeiras, que não poderiam ser conciliados com a organização da competição.

Nome de estádio motiva troca do Allianz Parque na Copa América 

A entidade que comanda o futebol na América do Sul afirmou que o estádio corintiano está alinhado com o objetivo do Comitê Organizador Local da Copa América em itens de modernidade, capacidade de público, além de combinar arenas utilizadas na Copa do Mundo — o Itaquerão foi palco da abertura do Mundial de 2014 — com outras ainda não usadas em grandes eventos no Brasil.

Participantes da Copa América 2019

A 46ª edição do torneio será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho do ano que vem em cinco cidades brasileiras: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O torneio terá 12 seleções, sendo dez sul-americanas e outras duas convidadas: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, além de Japão e Qatar.

Campeões

O Uruguai, com 15 títulos, é o maior campeão da Copa América, cuja primeira edição foi disputada em 1916. A Argentina é a segunda colocada, com 14 conquistas. O Brasil está em terceiro lugar no ranking, com 9 títulos (1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004 e 2007).

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Copa dos Refugiados tem emoção, jogo pegado e danças festivas:

    Access log