Fisiculturista brasileiro, Christian Figueiredo morre aos 29 anos após sofrer ataque cardíaco em cirurgia
Esposa do atleta confirmou a morte nas redes sociais, e amigos do atleta revelaram a causa em publicação na internet
Lance|Do R7
O fisiculturista Christian Figueiredo morreu, nesta terça-feira (17), aos 29 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada nas redes sociais pela esposa do esportista, Viviane Torres, que não revelou a causa do falecimento.
No entanto, também pela internet, dois amigos do atleta, Ricardo Martins e Fernando Ramos, informaram que ele teve um ataque cardíaco decorrente de um sangramento durante uma cirurgia simples no Hospital das Clínicas. O velório acontece nesta quarta-feira (18), às 10h30 (de Brasília), no cemitério Valle dos Reis.
Conhecido como Chris, o brasileiro era fisiculturista profissional e detinha um pro card da Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness (IFBB). A profissionalização na entidade internacional foi possível após a conquista do campeonato Musclecontest Brazil 2023.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Christian Figueiredo era seguido por pouco mais de 100 mil usuários na internet. A rede social do fisiculturista foi invadida por comentários de admiradores com mensagens carinhosas e perguntas sobre a causa da morte.
Viviane Torres e Christian se conheciam havia quase 11 anos, conforme revelado por ela em um texto escrito nas redes sociais. "Nós iríamos completar 11 anos que nos conhecemos e nunca mais nos separamos. Sempre será você! Eternamente. Te amo e sempre te amarei, 'Mô'. Deus te levou para perto dele, para um lugar lindo e mais seguro, como você merece", escreveu na legenda de um vídeo do casal.
"Você me ensinou o verdadeiro significado do casamento, da parceria, do amor e, como falávamos estes dias, nas dificuldades é que nos aproximávamos mais. Este vídeo foi você que editou com essa música que você adorava porque achava a letra parecida com a sua história. 'Mô', só tenho lembranças boas de você. Nosso amor é amor de alma e será eterno. Te amo e sempre te amarei, 'Mô'. Que dor. Descanse em paz, meu amor", concluiu.
Acidente que deixou ex-boxeador em estado vegetativo completa oito anos; veja como ele está hoje