Lance Em transição física, Atuesta destaca evolução em tratamento no Palmeiras

Em transição física, Atuesta destaca evolução em tratamento no Palmeiras

O jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito em fevereiro

Lance
Lance

Lance

Lance

Atuesta comentou sua evolução no tratamento da lesão que sofreu em fevereiro deste ano, durante um treino do Palmeiras. Em processo de transição física, nesta sexta-feira (13),  participou de algumas atividades de campo junto ao elenco e fez outros trabalhos à parte. O colombiano rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Sobre o tratamento, Atuesta comentou que foi essencial para 'começar a valorizar mais outras coisas'. Para ele, este processo de transição física requer que ele volte a se acostumar com fundamentos básicos do futebol, como 'passar a bola', por exemplo.

- Ninguém quer se machucar nunca, mas, com esse acontecimento, eu comecei a valorizar muitas coisas, como o carinho do torcedor, dos meus companheiros e de todos os trabalhadores daqui da Academia. O que passei me fez valorizar coisas que provavelmente eu não ligaria - disse. Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como! - Estou me acostumando de novo a passar a bola, ao esforço de um passe forte e ao de chutar. É algo difícil, mas dá muita alegria conseguir esses pequenos objetivos que parecem simples, mas, quando você vem de cirurgia, enche de felicidade - completou. Afastado desde a lesão, Atuesta analisou a temporada do Palmeiras. O colombiano explicou que entende a frustração após a eliminação na Copa Libertadores, mas é preciso focar no Campeonato Brasileiro também.

OLHAR DO PORCO: Leila Pereira precisa aprender a respeitar a história do Palmeiras

- Eu vejo que todo mundo ficou com muita raiva e acho isso muito bom. Nós sabemos o que podemos fazer e chegamos longe, pois não é fácil chegar a uma semifinal de Copa Libertadores de novo. E sabemos também que somos vencedores, que sabemos jogar partidas difíceis e como ganhá-las. Por isso, é normal sentir essa raiva, não sei uma palavra melhor para usar, mas acho que isso vai dar mais motivação para o ano que vem brigarmos por todos os campeonatos que a gente disputa - finalizou.

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (13), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Atlético-MG, quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão comandou atividades técnicas de marcação e finalizações em campo reduzido.

Últimas