Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Djokovic vai às quartas em Roland Garros e quebra marca de Nadal

Sérvio alcançou a 17ª quartas de final em Paris e superou as 16 de Rafael Nadal

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

Novak Djokovic, número três do mundo, deu mais um passo, neste domingo, em busca do sonhado 23º título de Grand Slam. Ele carimbou sua vaga nas quartas de final de Roland Garros.

O sérvio não teve problemas para desbancar a surpresa peruana, Juan Varillas, 94º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 6/2 após 1h57min de duração na quadra central Philippe Chatrier.

Djokovic enfrentará o russo Karen Khachanov, 11º colocado, que passou pelo italiano Lorenzo Sonego em quatro sets. Será o décimo jogo entre eles. Djokovic perdeu apenas um, no Masters 1000 de Paris, no piso duro e coberto no final de 2018.

A vaga nas quartas de Djoko é sua 17ª no Aberto da França superando a marca de Rafael Nadal que tem 16 - e soma 14 títulos. Noel tem apenas dois canecos em Paris, em 2016 e 2021.

Publicidade

Varillas havia jogado cinco jogos em Grand Slams indo ao quinto set em todos e pela primeira vez não consegue repetir o feito que era um recorde para qualquer tenista nos Majors.

Apesar da derrota, a campanha vai colocar o peruano em torno dos 60 do ranking, seu melhor desempenho.

Publicidade

O jogo

O sérvio se impôs logo cedo na partida, abrindo uma quebra com 2/0 e fechando por 6/3. O rival, que fazia a melhor campanha em décadas de um peruano em um Grand Slam, não conseguia machucar Nole nas trocas de fundo e levou duas quebras no segundo set.

No terceiro a quebra veio no terceiro game. ele abriu 3 a 1 e ampliou para 5 a 1. Varillas fez mais um game e o sérvio fechou a conta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.