Lance Com Mineirão lotado, Cruzeiro mira recorde de público contra o Ituano

Com Mineirão lotado, Cruzeiro mira recorde de público contra o Ituano

Time celeste tentará bater marca que pertence ao rival; mais de 61 mil pessoas são esperadas no estádio

Lance
Lance

Lance

Lance

O Cruzeiro tem tudo para fazer uma festa histórica nesta quarta-feira, no Mineirão. O time verá pela primeira vez a sua torcida após a conquista do campeonato da Série B, e tentará quebrar o recorde de público do Mineirão, pertencente ao rival.

O Cruzeiro foi campeão na última sexta-feira, de casa. Antes, a torcida já havia comemorado o acesso à Série A no centro de Belo Horizonte. Agora, o clube espera colocar mais de 61 mil torcedores no Mineirão.

O atual recorde de público do novo Mineirão pertence ao Atlético-MG: 61.573 torcedores na vitória por 4 a 3 contra o Bragantino no Brasileirão de 2021, logo após o clube se consagrar campeão do torneio. Na época, não houve torcedores visitantes pro conta de restrições pela Covid-19.

O atual recorde de público do Cruzeiro na temporada é de 59.204 pessoas. Para a partida contra o Ituano desta quarta-feira, o espaço para os torcedores visitantes foi realocado para o camarote, o que dará a possibilidade de mais cruzeirenses ocuparem o estádio.

Apesar da grande festa programada para esta quarta-feira, a taça de campeão da Série B ainda não será entregue para o Cruzeiro. A CBF definiu que o prêmio só será concedido ao campeão na última rodada do campeonato.

O Cruzeiro espera um público de cerca de 61.600 pessoas. A previsão do time é de bater o recorde do maior rival.

Últimas