Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com bons números pessoais, zagueiro Thales, do Guarani, vai em busca do quarto acesso na carreira

Defensor de 28 anos chegou ao Bugre no início da temporada e assumiu a titularidade na reta final do Campeonato Paulista; Guarani ocupa a 5ª posição e briga pelo acesso à elite

Lance|

Lance
Lance Lance

O Guarani venceu o Operário Ferroviário-PR por 3 a 0, na abertura da 21ª rodada da Série B. Com a vitória e a derrota do Avaí na noite de quarta-feira (25), a equipe de Campinas saltou para a 4ª posição na tabela, com 33 pontos somados.

Saiba quanto paga cada patrocinador máster no Brasil

Um dos líderes do elenco campineiro, o zagueiro Thales, 28, é um dos titulares e destaques da equipe na campanha que briga pelo acesso.

Natural de Porto Alegre, Thales chegou ao clube no início da temporada para a disputa do Campeonato Paulista e da Série B após passagem pelo futebol turco. O defensor assumiu a titularidade na reta final do campeonato estadual e não saiu mais.

Publicidade

De lá para cá foram 23 partidas, sendo todas como titular e capitão do confronto contra o Vitória. Além disso, na temporada o defensor recupera mais de 8 bolas por jogo, intercepta 3,5 passes por partida e vence 14 duelos a cada 90 minutos.

VAI SUBIR? VEJA TABELA E SIMULE OS JOGOS DO GUARNAI NA SÉRIE B

Publicidade

Thales começou sua trajetória nas categorias de base do Internacional e nesta Série B vai em busca do quarto acesso na carreira. O defensor fez parte do time do Internacional que reergueu o time à Série A em 2017.

No mesmo ano também conquistou o acesso da Série C para a Série B pelo CSA sendo titular da equipe. Em 2016 Thales foi campeão da Série B pelo Atlético Goianiense, erguendo o time para a Série A na temporada seguinte.

Publicidade

Agora o objetivo é o acesso à elite após 12 anos. A última vez que o Bugre esteve na elite do futebol brasileiro foi em 2010.

Focado com o objetivo de se manter no G4, o Guarani enfrenta o Náutico, no sábado (4), em confronto direto. Os dois times estão empatados com 33 pontos somados. A bola rola às 16h30, no Estádio dos Aflitos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.