Camilo pode voltar ao Bota! Veja atletas que voltaram para 'casa'
Clube e jogador já se acertaram e agora esperam a liberação do Inter para firmar acordo. Confira lista dos que voltaram às equipes onde se destacaram
Lance|Do R7
Destaque da temporada 2016 no Botafogo, quando o clube alcançou a 5ª colocação no Campeonato Brasileiro, o meia Camilo pode estar de volta ao Glorioso e ser mais um a movimentar a janela de transferências. Jogador e clube já se acertaram e esperam o 'ok' do Inter para fechar o negócio. Relembre outros casos semelhantes no futebol brasileiro:
HERNANES - SÃO PAULO
Revelado no São Paulo, Hernanes se destacou no clube na conquista dos Campeonatos Brasileiros de 2007 e 2008. Em 2010, foi negociado para a Lazio e ficou fora do país até a metade de 2017, quando foi contratado por empréstimo pelo Tricolor numa situação emergencial, onde ajudou o clube a se recuperar no Brasileirão daquele ano, evitando um rebaixamento.
ANÁLISE: 'Momento histórico': por que São Paulo trata assim a volta do Profeta
Recentemente, o "Profeta" assinou com a equipe paulista por três anos. Ao todo, Hernanes já disputou mais de 230 partidas com a camisa do São Paulo, marcando mais de 40 gols.
JÔ - CORINTHIANS
Cria da base do Corinthians, Jô foi destaque do Timão nos períodos de 2003 a 2005, quando conquistou um Campeonato Paulista (2003) e um Brasileirão (2005). Os gols e o protagonismo do atacante levaram o CSKA a comprar o atleta no ano seguinte. Na Europa, o centroavante passou por grandes clubes, mas teve problemas extracampo, que encurtaram a passagem do jogador pelo Velho Continente.
REFORÇO: Agora é oficial! Corinthians anuncia contratação de Sornoza, ex-Flu
Repaginado, Jô voltou ao Brasil e brilhou no Atlético-MG e reencontrou o bom futebol. Em 2017, o atacante assinou com o Corinthians, onde foi revelado e acabou sendo uma das principais armas de Fábio Carille para conquistar o Brasileirão daquele ano.
JUNINHO PERNAMBUCANO - VASCO
Depois de duas temporadas no início da carreira no Sport, Juninho Pernambucano assinou com o Vasco em 1995. Até 2000, quando ficou no Cruz-Maltino, o meia construiu uma bela história, sendo campeão de dois Brasileirões (1997 e 200), uma Libertadores da América (1998) e uma Mercosul (2000). Em 2001, assinou com o Lyon, onde também se tornou ídolo.
COISAS DA COPINHA: Vasco empresta chuteira para rival de Grupo na Copa SP de juniores
Dez anos depois, em 2011, o "Reizinho" voltou à Colina e defendeu o Vasco por duas temporadas. Foi negociado para o New York Red Bulls, dos Estados Unidos e retornou ao Vasco em 2013, onde encerrou a carreira.
ADRIANO - FLAMENGO
Cria do Flamengo, Adriano Imperador surgiu como uma estrela logo no primeiro ano como profissional em 2000. Após boa temporada, foi contratado em 2001 pela Internazionale e rodou por grandes clubes na Itália até voltar ao clube carioca em 2009.
PODE PINTAR: Desejado por Abel Braga, Bruno Henrique se aproxima do Flamengo
No retorno à casa, o atacante foi fundamentou e brilhou na conquista do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo em 2009. Atuou até a metade da temporada de 2010 no Rubro-Negro, quando fechou com a Roma.
LUIS FABIANO - SÃO PAULO
Luis Fabiano chegou ao São Paulo em 2001 depois de três temporadas na Ponte Preta, clube que o revelou. No Tricolor Paulista, o "Fabuloso" fez um incrível primeiro ano na equipe, com 30 gols em 49 jogos e seguiu brilhando na equipe até 2004, quando despertou interesse do mercado europeu.
PRÉ-TEMPORADA: Araruna é o único sobrevivente do São Paulo da Florida Cup 2017
Depois de alguns anos no Velho Continente, e a titularidade na Copa do Mundo de 2010, o atacante retornou ao São Paulo em 2011 e brilhou novamente com a camisa da equipe, onde ficou até 2015. Luis Fabiano foi campeão da Sul-Americana de 2012 com o time, além do torneio Rio-São Paulo de 2001.
SORÍN - CRUZEIRO
Um dos gringos ídolos de torcidas no Brasil é o argentino Juan Pablo Sorín. O lateral-esquerdo marcou época com a camisa do Cruzeiro no Brasil, onde ficou, num primeiro momento, no biênio 2000/01. Antes de fechar com a Raposa, Sorín vinha de quatro temporadas no River Plate.
NÃO SAI: Thiago Neves fica no Cruzeiro! Veja principais renovações desta janela
Depois de se destacar com a camisa celeste, o lateral despertou interesse da Lazio e teve passagens por grandes clubes como Barcelona e PSG. Em 2004, Sorín retornou ao Cruzeiro, onde jogou poucas partidas, antes de rumar à Europa novamente. Cinco anos depois, em 2009, voltou ao clube mineiro, onde encerrou a carreira.
ROBINHO - SANTOS
Menino da Vila, Robinho começou a construir sua história no Santos desde a infância, mas foi em 2002 que se lançou ao futebol profissional. O atacante brilhou com a camisa do Peixe até 2005 e foi um dos responsáveis pelos dois Brasileirões, conquistados em 2002 e 2004. Em 2005, o Real Madrid comprou o "Rei das pedaladas".
VOLTA AO BRASIL: Possível volta de Ganso mostra carreira longe do ídolo Giovanni
Seis anos depois, e com uma passagem por Manchester City, Robinho retornou ao Santos, onde jogou 23 partidas em 2010, marcando 11 gols. Depois da breve volta, o Milan adquiriu os direitos do jogador e Robinho atuou por quatro temporadas nos rossoneros, até assinar novamente com o Peixe em 2014, ficando até o meados de 2015.
JÚLIO CÉSAR - FLAMENGO
Mais um velho conhecido da torcida Rubro-Negra, o goleiro Julio César também retornou teve mais de uma passagem pelo Flamengo. Revelado no clube carioca, o atleta marcou época defendendo a equipe de 2000 a 2004.
REORÇO DE PESO: Flamengo se acerta com a Inter e Gabigol fica perto de reforçar clube
Depois de passagem vitoriosa na Europa e das Copas do Mundo, o goleiro retornou ao Fla para encerrar a carreira e disputou alguns jogos no Campeonato Carioca de 2018.
MARQUES - ATLÉTICO-MG
Apesar de ser revelado nas categorias de base do Corinthians, o atacante Marques virou ídolo de outra torcida alvi-negra. Em 1997, o atleta assinou com o Atlético-MG e disputou mais de 300 jogos em sua primeira passagem, que se alongou até 2002.
MUDANÇAS: Atlético-MG tem datas do Mineiro alteradas por Libertadores
Depois de passagens por Vasco e Nagoya Grampus, do Japão, Marques retornou ao Galo, onde jogou uma temporada. Em 2006, acertou com o Yokohama Marinos, também do Japão e encerrou a carreira em 2010, no Atlético-MG.
KAKÁ - SÃO PAULO
No início da última década, surgia um dos melhores jogadores de futebol brasileiro deste século. Kaká jogou e brilhou de 2001 a 2003 no São Paulo até ser negociado com o Milan. Na Europa, o meia foi destaque e foi eleito melhor jogador do mundo em 2007.
COPINHA: Atletas de seis países disputam Copa SP e nome mais comum é 'João'
Depois das passagens pelo clube italiano e pelo Real Madrid, Kaká retornou ao São Paulo em 2014 e jogou durante uma temporada na equipe, antes de rumar ao Orlando City, onde encerrou a carreira.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Parada dura para Boselli? Conheça os artilheiros gringos do Corinthians