Futebol São Paulo confirma retorno de Hernanes por três temporadas

São Paulo confirma retorno de Hernanes por três temporadas

Após período de especulações, o reforço do jogador foi confirmado pelo clube em sua conta oficial no Twitter. Meia estava no Hebei Fortune, da China

hernanes, são paulo

Retorno do jogador foi anunciado no início da tarde deste sábado (29)

Retorno do jogador foi anunciado no início da tarde deste sábado (29)

Reprodução / Twitter

O São Paulo oficializou a contratação do meia Hernanes para as próximas três temporada, neste sábado (29). O jogador retorna ao clube após passagem pelo Hebei Fortune, no futebol chinês.

No Twitter, o clube divulgou um vídeo em que lembra do anúncio da última passagem de Hernanes no time, em 2017, quando ele foi fundamental na campanha contra o rebaixamento do Tricolor:

Velho conhecido da torcida do São Paulo, o meia retorna ao clube após passar boa parte da temporada na China. Raí, ídolo da torcida e executivo de futebol na gestão de Leco, lembrou das atuações de Hernanes durante o período de empréstimo em 2017: 

"Ele atuou apenas na segunda metade do Brasileirão e teve um rendimento excelente, determinante, foi protagonista num momento muito difícil. Isso mostra a contribuição que ele pode dar como líder em momentos decisivos além da contribuição direta como atleta, reconhecida pelos prêmios que recebeu no ano passado”.

Aos 33 anos, Hernanes marcou 47 gols em 242 partidas com a camisa do São Paulo. Em sua primeira passagem no clube, ganhou o Campeonato Brasileiro em 2007 e em 2008. Neste último, foi eleito o craque da competição.

* Estagiário do R7, sob supervisão de Rodolfo Rodrigues

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola