Thiago Neves fica no Cruzeiro! Veja principais renovações desta janela
Meia acaba com especulações e fica na Toca da Raposa. Com isso, o LANCE! traz as renovações que farão diferença para os clubes neste ano
Lance|Do R7
As renovações neste período de transferências ficam em segundo plano, entretanto, elas também são fundamentais para os clubes, que pretendem manter a base do time. Um dos exemplos, foi a renovação do meia Thiago Neves - cogitado no Grêmio - acabou com todas as especulações e ficará no Cruzeiro até 2020 para alegria dos torcedores.
Deste modo, o LANCE! traz as principais renovações nesta janela de transferência. Confira abaixo os jogadores que ficam no seu time em 2019:
Permanência para defesa
O volante William Arão, que se destacou no fim da temporada, sob o comando do técnico Dorival Júnior, foi procurado pelo São Paulo. Depois de um ano em que esteve abaixo do esperado e, por pouco, não foi parar no futebol grego (no meio do ano), terminou em alta e valorizado na Gávea. Assim, o Rubro-Negro correr e renovou com o jogador por mais duas temporadas, tendo, agora, um vínculo até o fim de 2021. Além de William Arão, Rodinei e Thuler também renovaram o vínculo com o Fla.
Para o setor de William Arão, Abel Braga ainda tem jogadores. O treinador conta com Cuéllar, Piris da Motta, Ronaldo e Jean Lucas.
Novo 'xerife'
Digão tem uma missão em 2019: ser o líder do Fluminense na temporada. Com as saídas de Gum e Júlio César, cabe ao zagueiro ser a principal referência de um elenco remodelado para a próxima temporada. Não à toa, o zagueiro foi o primeiro jogador a dar coletiva após a reapresentação da equipe e não fugiu das perguntas sobre responsabilidade.
Digão teve o seu contrato renovado por empréstimo até o final de 2019. O Fluminense chegou a um acordo com o Cruzeiro, que cedeu o atleta por mais um ano ao Tricolor.
- É difícil perder peças importantes e jogadores identificados. Mas, temos jogadores que podem assumir essa responsabilidade dentro e fora de campo. Me vejo pronto para assumir essa função (de capitão) de liderança e me sinto capacitado para exerce-la - declarou.
Zaga protegida
O Palmeiras anunciou, no final de novembro, as renovações dos contratos de Jailson, Fernando Prass e Edu Dracena por mais um ano. Os três tinham vínculo apenas até o dia 31 de dezembro e agora permanecem até o fim de 2019.
Aos 40 anos de idade, Prass está no clube desde o fim de 2012 e é um dos maiores ídolos da torcida. Parte dos títulos da Série B em 2013, Copa do Brasil de 2015, além do Brasileiro em 2016 e 2018.
Jailson, contratado em 2014, também tem bastante identificação com a torcida e foi decisivo na conquista do título brasileiro. Edu Dracena, que está no Palmeiras desde 2016, é bicampeão brasileiro pelo clube e atuou em metade dos jogos da campanha do título de 2018. Assim como Prass, ele havia dito que gostaria de permanecer no Verdão.
Dia do fico!
Ídolo no clube, tendo conquistado importantes títulos nas últimas temporadas (especialmente a Libertadores de 2017), Renato Gaúcho era cobiçado pelo Flamengo, mas optou por dar sequência ao trabalho no Tricolor e aceitou a proposta da diretoria.
Em sua terceira passagem como técnico do Grêmio, Renato conquistou a Copa do Brasil 2016, Libertadores 2017, Recopa Sul-Americana 2018 e Campeonato Gaúcho 2018.
No comando
O Inter anunciou a permanência do técnico Odair Hellman por mais uma temporada. A diretoria colorada já tinha assinado um "termo de compromisso" com o treinador e aguardava apenas as eleições para confirmar a permanência. O pleito garantiu a reeleição do presidente Marcelo Medeiros para um mandato de mais dois anos à frente do clube. O auxiliar Maurício Dulac também seu vínculo renovado.
– Fico muito honrado com a continuidade do trabalho e por seguir construindo minha história dentro de um clube do tamanho do Inter. Meu agradecimento à direção, aos atletas e aos profissionais do clube, pois só tivemos um bom 2018 pelo trabalho de todos. Teremos grandes desafios em 2019 e, como foi nesta temporada, ter o torcedor ao nosso lado fará a diferença novamente. Não faltará empenho, trabalho e muita dedicação nossa para termos uma grande temporada – destacou Odair ao site oficial do Inter.
Por mais duas temporadas
Enquanto se reforça, o Vasco faz os últimos atos para manter quem lhe interessa. E o clube renovou por duas temporadas com o zagueiro Luiz Gustavo. A negociação vinha se arrastando nas últimas semanas pela pedida do atleta, que o clube vinha tentando reduzir por entender alta para o momento da instituição. A informação foi publicada originalmente pelo site do Globo Esporte.
Em 2018, o zagueiro de 24 anos disputou 34 partidas, e foi deslocado para a lateral direita diversas vezes, por conta dos desfalques. Ele se reapresenta junto aos demais atletas neste sábado.
Pacotão
A Internazionale anunciou a renovação de contrato de Miranda até 2020. O zagueiro, titular da Seleção Brasileira, vem atuando nas principais partidas da equipe na temporada. O zagueiro de 34 anos, ampliou o seu vínculo até 2020. O zagueiro vem revezando na função com Skriniar e De Vrij, e atuou em apenas seis partidas na temporada. Contudo, foi titular em jogos como Tottenham e Barcelona.
Além da dupla brasileira, a Inter de Milão renovou também com Brozovic (junho de 2022), Gagliardini )junho de 2023), Vecino (junho de 2022) e Candreva (junho de 2021).
Último contrato
O zagueiro Leonardo Silva assinou o seu último contrato como jogador profissional. O Atlético-MG comunicou que o capitão renovou o vínculo e seguirá vestindo a camisa alvinegra até o fim do Campeonato Mineiro de 2019. Posteriormente, ele iniciará o processo de transição para assumir um cargo na gestão do clube.
Léo vai pendurar as chuteiras aos 39 anos, já que completará a quarta década de vida no dia 22 de junho, e o último jogo do Atlético-MG no Campeonato Mineiro - caso chegue à decisão - será no dia 21 de abril.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola