'Felipes' explicam domingo ruim na Fórmula 1
Automobilismo|Do R7
Foi um domingo para esquecer, o dos brasileiros no GP do Bahrein. Felipe Massa teve problemas antes mesmo da largada, quando o carro não ligou e ele ficou parado no grid. O piloto da Williams teve de largar dos boxes e fazer uma corrida de recuperação. Para complicar, ele acabou atingido na traseira pelo venezuelano Pastor Maldonado nas voltas iniciais e isto danificou o difusor de seu carro, tirando muito do equilíbrio.
- O impacto não foi fraco. Dali em diante meu carro ficou difícil de guiar. Foi uma corrida prejudicada sem dúvida, pelo problema que tive no começo e depois por ter danificado meu carro. O único consolo é que consegui marcar um ponto. É melhor do que nada - consolou-se.
Já Felipe Nasr sofreu com uma sequência de acontecimentos: sua primeira volta não foi boa e ele perdeu posições; depois teve um problema nos ajustes do motor e perdeu potência; para completar, a estratégia da Sauber de três paradas também não ajudou.
- Foi uma corrida difícil. Fiquei espremido na primeira curva, perdi posições. Dali em diante a minha corrida ficou comprometida. Eu tinha um ritmo bom, mas no meio da prova tive um problema no lado direito do motor. Perdi potência e caí lá para trás. Perder posições não facilitou para nossa estratégia. Na última parada, colocamos pneus médios e senti que o carro ficou competitivo. Mas estávamos lá atrás. Foi uma corrida de aprendizado - afirmou.
Ao menos, o saldo do início do campeonato de ambos é positivo. Massa conseguiu somar ponto nas quatro primeiras etapas, uma constância que ele raramente apresentou em sua carreira. Nasr também tem o que comemorar, estando em oitavo lugar na tabela e o melhor entre os estreantes. Mas ele deixou claro que a Sauber precisa evoluir para não ficar estagnada diante da evolução dos adversários.
- A maioria das equipes trará atualizações para Barcelona. Não sei de nada do nosso lado. Era para a asa dianteira ter funcionado, mas não funcionou. Se a gente não reagir, todo mundo vai dar um passo à frente.