Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Após vitória, Hamilton celebra chuva e estratégia em Silverstone: ‘Escolha perfeita’

Automobilismo|Do R7

A chuva foi vital no GP da Inglaterra, disputado neste domingo. Lewis Hamilton sofria grande pressão do companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, até às primeiras gotas caírem em Silverstone e o piloto inglês decidir colocar pneus intermediários antes dos rivais. A estratégia deu certo: Hamilton abriu vantagem para Rosberg e venceu a quinta prova na temporada 2015 da Fórmula 1.

- Acho que é a primeira vez, em toda a minha carreira na Fórmula 1, que fiz a escolha perfeita de pneus, no momento exato. Eu consegui ver que a chuva ficaria mais forte somente depois, então coloquei os pneus intermediários apenas no momento certo. Eu disse pelo rádio que tinha que entrar. Quando saí, estava dizendo: ‘Espero que chova’. Nunca tinha acertado assim antes, então me sinto extremamente feliz - celebrou Hamilton.

As primeiras voltas em Silverstone foram um pesado para o líder da Fórmula 1 e dono da casa. Lewis Hamilton foi pole position, mas perdeu a primeira posição para Massa na largada. Após a entrada do safety car na primeira volta, o inglês caiu para terceiro colocação ao ser ultrapassado por Valtteri Bottas. Hamilton retomou a primeira colocação após a demora da Williams em decidir quando os pilotos da escuderia inglesa parariam para trocar os pneus.

- Na relargada, eu estava ansioso para passar Massa. Mas cai para terceiro e, depois, não conseguia mais passar esses caras. Quando a chuva veio, eu perdi temperatura nos pneus da frente. É sempre difícil para quem está na frente. É questionável o tanto de riscos que você toma. Foi uma das corridas mais complicadas que tive em muito tempo. Eu não queria correr nenhum risco, nem colocar tudo a perder e decepcionar os fãs - refletiu o britânico.

Lewis Hamilton segue como líder no Campeonato de Pilotos da Fórmula 1, com 194 pontos – 17 à frente de Nico Rosberg. A próxima etapa da F1 ocorrerá na Hungria, daqui três semanas, já que a prova da Alemanha foi cancelada por falta de verba.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.