Atlético-MG domina o América-MG e chega a mais uma final no Mineiro

Galo venceu por 3 a 0 um segundo jogo de muita estratégia e tentará, diante do Tombense, o seu 45º título de Campeonato Mineiro 

O clássico que decidiu o finalista foi truncado na maior parte do jogo

O clássico que decidiu o finalista foi truncado na maior parte do jogo

Lance

O Atlético-MG se impôs no confronto com o América-MG e está na final do Campeonato Mineiro 2020. O Galo venceu novamente o Coelho, desta vez por 3 a 0, gols de Réver, Marrony e Savarino, somando 5 a 1 no agregado, para tentar o seu 45º título estadual na história. O rival atleticano na final será o Tombense, que superou a Caldense em dois jogos.

Leia também: Taça Inconfidência: Cruzeiro pede e FMF dá título ao Uberlândia

O time de Jorge Sampaoli foi dominante nos dois duelos e usou a qualidade do seu elenco, que vem ganhando “corpo” a cada partida da equipe. No jogo desta quarta-feira (5), o alvinegro controlou as ações e garantiu mais uma passagem à final mineira.

COSME RÍMOLI: Jesualdo, iludido, e demitido. Cuca oferecido. Santos está sem rumo

Galo "cozinha" o Coelho no primeiro tempo

O primeiro tempo da partida teve poucas emoções e o Atlético segurou bem o América, que necessitava de gols e não conseguiu ameaçar muito o gol de Rafael. A grande oportunidade foi o chute de Matheusinho, de fora da área, que foi defendida pelo goleiro do Galo. No restante da primeira etapa, o Coelho não saiu do esquema montado por Sampaoli, que surpreendeu com a escalação de Gabriel na lateral-direita, no lugar de Guga, que está sendo negociado.

Veja mais: Internado com covid, Itair Machado respira sem ajuda de aparelhos

Atlético mata o jogo na etapa final e mostra bom futebol

O Galo voltou focado e bem organizado em campo. Fez três gols na etapa final com Réver, Marrony e Savarino “fechando o caixão” do Coelho, que no dois confrontos não conseguiu impor muitos riscos ao time de Sampaoli.

A qualidade do elenco alvinegro prevaleceu e colocou o Atlético na primeira final sob o comando de Jorge Sampaoli. Em suma: o Galo ganha a cada partida uma consistência em seu jogo e poderá, sim, ser um dos protagonistas no Brasileiro, além de franco favorito ao título estadual.

A final do Campeonato Mineiro ainda não tem data definida, pois Atlético-MG e Tombense estarão envolvidos no Campeonato Brasileiro das Séries A e C, respectivamente. A FMF decidirá os confrontos nos próximos dias. O time de Tombos, por ter melhor campanha na competição, jogará por dois empates, ou resultados com o mesmo saldo de gols em caso de uma vitória e uma derrota.

AMÉRICA-MG 0 x 3 ATLÉTICO-MG
Data-hora: 5 de agosto de 2020, às 21h30(De Brasília)
Estádio: Independência, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa
Cartões amarelos: João Paulo(AME), Juninho(AME), Junior Alonso(ATL)

Gols: Réver, aos 10’-2ºT(0-1), Marrony, aos 27’-2ºT(0-2). Savarino, aos 40’-2ºT(0-3)

América-MG: Airton; Leandro Silva(Diego Ferreira, aos 16’-2ºT), Eduardo Bauermann, Messias e João Paulo; Flávio(Rickson, aos 20’-2ºT), Juninho, Matheusinho(Vitão, aos 33’-2ºT), Alê; Felipe Augusto(Neto Berola, aos 34’-2ºT) e Ademir(Léo Passos, aos 16’-2ºT). Técnico: Lisca

Atlético-MG: Rafael; Gabriel(Igor Rabello, aos 41’-2ºT), Junior Alonso, Réver(Mariano, aos 18’-2ºT) e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco(Jair, aos 18’-2ºT) e Nathan; Savarino, Keno(Marquinhos, aos 17’-2ºT) e Marrony(Hyroan, aos 33’-2ºT) Técnico: Jorge Sampaoli

Federação Holandesa autoriza jogadora a atuar em time masculino