Taça Inconfidência: Cruzeiro pede e FMF dá título ao Uberlândia
Jogo havia sido cancelado devido a surto de covid-19 na delegação do Uberlândia que chegou a enviar o time de base para disputa contra o Cruzeiro
Esportes|Célio Ribeiro*, do R7
A FMF (Federação Mineira de Futebol) declarou o Uberlândia Esporte Clube campeão do Taça Inconfidência. A decisão foi tomada após um pedido feito pelo Cruzeiro, que enfrentaria o time do Triângulo Mineiro na final do torneio.
O jogo entre Cruzeiro e Uberlândia seria disputado nesta quarta-feira (5), às 19 h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. No entanto, 13 jogadores e profissionais técnicos do time do Triângulo Mineiro testaram positivo para a covid-19.
O Uberlândia chegou a enviar sua delegação para a capital mineira com vários jogadores da base mas, pela manhã, a FMF decidiu cancelar o jogo, sem previsão de uma nova data.
O Presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, enviou um ofício à Federação Mineira de Futebol pedindo que o clube alviverde fosse declarado campeão do novo torneio.
Entre os motivos para o pedido, estão a solidarização com o surto que atingiu o clube e a proximidade da final com a estreia da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo sábado (8).
Federação Holandesa autoriza jogadora a atuar em time masculino