Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vini Jr responde críticas de Leifert: ‘Quer me colocar contra o Brasil’

Profissional da imprensa com passagem pela Globo afirma que desempenho do atacante na Seleção visa apenas seu lado individual

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Frederic J. Brown/AFP via Getty Images Marcelo Caitano

A Seleção Brasileira é alvo de críticas na Copa América, pelo desempenho aquém do esperado, principalmente de Vini Jr. Afinal, ele é protagonista no Real Madrid, atual campeão da Champions League e candidato a levar o prêmio de melhor jogador do mundo na temporada. A propósito, o rendimento no torneio pode ser essencial para conquistar o troféu.  Sua falta de brilho, então, resultou em polêmica nas redes socais.

Neste cenário, o jornalista Tiago Leifert, ex-Globo, chamou a atenção para as atuações do atacante em live, horas antes do empate em 1 a 1 com a Colômbia, na última terça-feira (02). Ele alega que Vini prioriza o seu lado individual durante a disputa da Copa América.

“Esse não é o Vini do Real Madrid. O Vini jogou para ele. Ele não jogou pela Seleção Brasileira, ele está muito mais preocupado em acertar um drible do que dar uma assistência”, comentou Leifert.

Publicidade

Em seguida, na rede social X, o antigo Twitter, a página “Real Mil Grau” publicou o trecho da live na qual Tiago dá a declaração. Com isso, o atacante do Real Madrid respondeu ao jornalista. Vini acredita que o profissional quer criar uma imagem ruim para o país e diminuiu o alcance nas redes sociais.

“Ele apenas quer colocar o Brasil contra mim e nossa Seleção. Menos mal que poucas pessoas assistem ele”, pontuou o camisa 7 da pentacampeã mundial.

Publicidade

Internautas divididos na treta entre Vini Jr e Tiago Leifert

Posteriormente, a postagem viralizou na rede social e alcançou 160 mil visualizações. Os usuários se dividiram entre apoiar a afirmação do jogador, mas outros acreditam que o ideal era escutar as críticas. Principalmente pelo momento negativo da Seleção Brasileira na Copa América. O Brasil empatou em 1 a 1 com a Colômbia, no último compromisso da fase de grupos da Copa América, com falha de arbitragem, já que teve um pênalti ignorado. O lateral-direito Muñoz derrubou Vini. A propósito, a Conmebol admitiu erro do árbitro no lance.

Com mais um ponto, a pentacampeã mundial se classificou para as quartas de final do torneio, na segunda colocação do Grupo C. Assim, vai enfrentar o Uruguai, no próximo sábado (06), às 22h (de Brasília), no Estádio Allegiant, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.