Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Palmeiras luta contra assédio e não pretende vender Flaco López na próxima janela

Atacante desperta interesse do Atlético de Madrid após convocação para a Copa do Mundo, mas diretoria não pretende negociar o artilheiro

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

  • Google News
Flaco López está na mira do futebol europeu Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras não pretende abrir mão de Flaco López na próxima janela de transferências. Mesmo diante do crescente interesse do futebol europeu, a diretoria alviverde mantém uma posição firme e não demonstra disposição para negociar o atacante argentino neste momento.

Convocado pela Argentina para a Copa do Mundo, o camisa 42 voltou a entrar no radar do Atlético de Madrid. O clube espanhol já havia tentado uma investida no início do ano e recentemente realizou uma nova consulta sobre a situação do jogador. Ainda assim, o Palmeiras considera o centroavante peça fundamental para a sequência da temporada e não pretende iniciar conversas.


A postura da diretoria encontra respaldo no pensamento de Abel Ferreira. Após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, o treinador deixou claro que seu principal desejo para o segundo semestre é manter o grupo intacto.

“Ter todos os meus jogadores recuperados e que ninguém saia. Às vezes, o melhor reforço é não sair ninguém. E recuperar jogadores lesionados. Fizemos este ajuste de um zagueiro (Barboza) que achávamos que precisávamos fazer pelo que foi nossa planificação. Espero que a equipe se mantenha junta”, afirmou.


A estratégia adotada pelo clube também se apoia na segurança contratual. Em setembro do ano passado, o Palmeiras renovou o vínculo de Flaco López até dezembro de 2029, fortalecendo sua posição diante do assédio europeu. Nos últimos anos, a diretoria tem adotado a mesma linha com atletas considerados essenciais para o projeto esportivo.

Melhor momento desde a chegada ao Palmeiras

Contratado junto ao Lanús em 2022, Flaco López atravessa a fase mais consistente desde que chegou ao futebol brasileiro. O argentino assumiu o protagonismo ofensivo da equipe e lidera as estatísticas do elenco na temporada.


Até aqui, o atacante soma 14 gols e nove assistências, números que o colocam como o principal destaque ofensivo do Palmeiras em 2026. O desempenho foi determinante para a convocação à seleção argentina e também aumentou seu valor de mercado.

Futuro segue em aberto

Contudo, apesar da resistência do Palmeiras, o próprio jogador evitou cravar permanência após a disputa da Copa do Mundo. Depois da goleada por 4 a 1 sobre o Junior Barranquilla, pela Libertadores, Flaco admitiu que avaliará os próximos passos de sua carreira ao término do torneio.


“Depois da Copa, vamos ver o que é melhor para o meu futuro e para o Palmeiras também. Seja aqui ou em outro lugar, tentar desfrutar ao máximo do futebol. É a única coisa que quero”, resumiu.

A declaração deixou espaço para especulações, mas não alterou o posicionamento da diretoria. Com a liderança do Campeonato Brasileiro e as classificações garantidas para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras entende que manter sua base é fundamental para seguir competitivo nas três frentes.

Por isso, ao menos neste momento, o clube não pretende facilitar uma saída de Flaco López. A prioridade é preservar o elenco que vem sustentando a boa campanha da equipe.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.