Resumindo a Notícia
- Irmão de Cristiano supostamente estaria envolvido na falsificação de uniformes da Juventus.
- Hugo dos Santos Aveiro será julgado no dia 20 de junho, na Itália.
- O processo estipula que mais de 13 mil camisas foram falsificadas.
- Hugo é irmão mais velho de CR7.
Hugo dos Santos Aveiro é irmão mais velho do astro português
Reprodução / Redes SociaisHugo dos Santos Aveiro, irmão mais velho de Cristiano Ronaldo, será julgado na Itália por falsificação de camisas da Juventus no período que o atacante defendeu o clube. Ao todo, mais de 13 mil uniformes, com nome e número de CR7, foram falsificados. O processo foi aberto em 2019 pelo Ministério Público de Turim e irá a julgamento no dia 20 de junho.
De acordo com o jornal italiano Corriere Dello Sport, Hugo tinha acordo com a empresa Pegaso, de Turim, para a fabricação dos uniformes. A investigação foi encerrada nos últimos dias.
Veja também
-
Futebol
'Nos acusaram do que não somos', diz técnico do Valencia após racismo contra Vini Jr.
-
Futebol
Técnico do Manchester United fala sobre contratação de Neymar
-
Cosme Rímoli
Real oferece contrato com multa de R$ 5 bilhões para Vinicius Junior. A Espanha precisa dessa renovação. Uma vitória sobre os racistas
As camisas não correspondiam aos mesmos padrões de qualidade daquelas originais, produzidas pela Adidas, fornecedora de material esportivo da Juventus. Além disso, um dos detalhes que torna os uniformes protagonistas no processo cível é o logotipo "CR7 Museum" na parte da frente da camisa. Nos modelos originais, essa logomarca não existe.
Cristiano Ronaldo chegou à Juventus em 2018, após a Copa do Mundo da Rússia e o tricampeonato da Liga dos Campeões, com o Real Madrid. Na Itália, entre 2018 e 2021 — período em que defendeu o clube de Turim —, o jogador conquistou duas vezes o Campeonato Italiano (2018/2019 e 2019/2020) e uma Copa da Itália (2020/2021).
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Em 2021, CR7 retornou ao Manchester United, clube pelo qual conquistou sua primeira Bola de Ouro, mas viveu um período conturbado em sua carreira profissional. No ano seguinte, transferiu-se para o mundo árabe e atualmente defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita. De acordo com uma publicação do jornal espanhol Mundo Deportivo, o astro português busca maneiras de deixar o Al-Nassr, com quem ainda tem mais de dois anos de contrato, para voltar para o futebol europeu.
No meio da atual temporada do futebol europeu, alguns veículos da Europa chegaram a noticiar um possível acordo entre o Al-Nassr e o Newcastle, que pertencem ao mesmo grupo. De acordo com o que foi noticiado na época, o clube inglês poderia ter o atacante português caso se classificasse para a próxima edição da Liga dos Campeões, o que aconteceu.
A alternativa apresentada pela imprensa europeia na época era um empréstimo de Cristiano Ronaldo para o Newcastle. Se isso acontecer, o astro português disputará mais uma vez a Liga dos Campeões, competição que ele já conquistou cinco vezes na carreira.