Resumindo a Notícia
- Chuva prevista para sexta-feira (3).
- Tempo estável no sábado (4) e domingo (5).
- Pilotos estão preparados para eventual mau tempo.
- Tempo instável pode embaralhar grid de largada.
Corrida acontece no domingo, dia 5 de novembro
FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDOOs pilotos da Fórmula 1 podem encarar chuva ao longo desta sexta-feira (3), o primeiro dia de movimentação na pista do Autódromo de Interlagos, no GP de São Paulo. A previsão de mau tempo, algo comum na corrida brasileira, deve se restringir a esta sexta, quando haverá o único treino livre do fim de semana e a sessão classificatória para a prova de domingo (5).
A primeira atividade no circuito está marcada para as 11h30. Para o treino livre, há possibilidade de 40% de chuva, com temperaturas elevadas, de até 30ºC.
Veja também
-
Automobilismo
Criador de capacetes de Hamilton é brasileiro e agradece: 'Fez meus pais sentirem orgulho de mim'
-
Fora de Jogo
Advogado de Schumacher explica motivo do real estado de saúde do ex-F1 nunca ter sido divulgado
-
Fora de Jogo
Ex-chefe da F1 Bernie Ecclestone se declara culpado de fraude fiscal de R$ 2,4 bilhões
À tarde, há previsão até de tempestade durante o treino que vai definir o grid de largada da corrida de domingo. A sessão vai começar às 15h. A temperatura deve oscilar entre 18ºC e 30ºC nesta sexta.
· Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
No sábado e no domingo, o tempo deve ser estável. A possibilidade de chuva é de apenas 20% nos dois dias, embora com temperaturas não tão elevadas quanto as da sexta. No sábado, dia com treino classificatório para a corrida sprint e a própria prova mais curta, o termômetro não deve superar os 25ºC — a mínima será de 19ºC.
Gustavo Gómez e Piquerez, do Palmeiras, visitaram pilotos e conversaram com eles
ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDONo domingo, o tempo deve continuar seco, mas mais frio. A temperatura máxima é de 23ºC, com mínima de 15ºC, segundo a previsão anunciada pela própria Fórmula 1.
Nesta quinta, os pilotos admitiram que já estão preparados para eventual mau tempo no sábado e no domingo, apesar da previsão de sol. "O clima está mudando, e acho que isso torna tudo um pouco mais especial. Parece que vai estar seco no domingo, mas nunca se sabe", disse o holandês Max Verstappen, da Red Bull.
O finlandês Valtteri Bottas afirmou que o tempo instável costuma contribuir para corridas imprevisíveis em Interlagos. "Tenho muitas lembranças boas daqui sempre. O GP realmente oferece boas corridas e fins de semana imprevisíveis também, às vezes graças ao clima", declarou o piloto da Alfa Romeo.
O tempo instável pode embaralhar o grid de largada. Carros mais lentos às vezes são capazes de surpreender na chuva, deixando grandes favoritos para trás. Em 2022, por exemplo, o dinamarquês Kevin Magnussen cravou o tempo mais rápido com a americana Haas, uma das escuderias mais lentas da categoria.
Confira alguns capacetes feitos por Raí Caldato para Lewis Hamilton