Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veiga, Scarpa, Danilo e Zé Rafael não atuarão mais juntos no Palmeiras

Quarteto venceu cinco títulos e pode se despedir com a taça do Brasileirão; em campo, foram 28 gols entre eles em 2022

Futebol|Do Live Futebol BR

Zé Rafael, Veiga, Scarpa e Danilo comemoram o gol Palmeiras diante da Ponte Preta
Zé Rafael, Veiga, Scarpa e Danilo comemoram o gol Palmeiras diante da Ponte Preta Zé Rafael, Veiga, Scarpa e Danilo comemoram o gol Palmeiras diante da Ponte Preta

O Palmeiras não está só terminando a temporada, mas também está se despedindo de Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Danilo e Zé Rafael atuando juntos pelo Verdão, após um ciclo vitorioso com os atletas.

O quarteto não se repetirá em 2023 com o acerto de Scarpa para jogar no futebol inglês. Além disso, Veiga lesionou os ligamentos do tornozelo depois de um entorse e não deve retornar neste ano.

Em pouco menos de três anos, o Alviverde conquistou com eles em campo cinco títulos. Foram duas Libertadores (2021 e 2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), um Paulistão (2022) e uma Copa do Brasil (2020). Sem contar que pode ganhar o Campeonato Brasileiro nesta despedida - lidera com 54 pontos e oito à frente do segundo colocado, faltando 12 rodadas.

Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga marcaram 28 gols quando estiveram juntos em campo ou saindo do banco de reservas na atual temporada. A artilharia do ranking fica com Veiga (16). Na sequência, vem a Cria da Academia com seis, além de Scarpa e Zé Rafael, empatados com três.

Publicidade

Em 2023, o técnico Abel Ferreira ainda pode ver a revelação palmeirense sendo vendida em janeiro. Convocado por Tite, o camisa 28 teve uma renovação contratual e um aumento da sua multa rescisória, mas dificilmente seguirá no Palmeiras, após sondagens europeias.

Veja os números gerais de acordo com o site do Palmeiras:

Publicidade

Gustavo Scarpa - 222 jogos / 41 gols / 53 assistências / 7 títulos

Raphael Veiga - 210 jogos / 64 gols / 20 assistências / 6 títulos

Publicidade

Zé Rafael - 206 jogos / 22 gols / 18 assistências / 6 títulos

Danilo - 130 jogos / 12 gols / 7 assistências / 5 títulos

Federer se despede das quadras com 20 Grand Slams, 237 semanas no topo do ranking e muito mais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.