VAR evita pênalti e gera expulsão na vitória do Palmeiras na Libertadores
Árbitro de Vídeo é acionado e impede pênalti para Colo-Colo. Recurso também acusou agressão de Pérez, que foi expulso na derrota por 2 a 0, em Santiago
Futebol|Cesar Sacheto, do R7
O VAR foi acionado duas vezes na vitória do Palmeiras sobre o Colo-Colo por 2 a 0, nesta quinta-feira (20), em Santiago, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O recurso impediu a marcação de uma penalidade máxima pedida pelos jogadores do time chileno e flagrou uma agressão de Damian Pérez em Mayke.
Palmeiras faz 2 a 0 no Colo-Colo e tem vantagem na Libertadores
No primeiro lance, aos 8 minutos da segunda etapa, os chilenos reclararam de um desvio com o braço também do lateral-direito Mayke dentro da área depois de um chute do ex-palmeirense Valdidia — que tirou sangue de dois jogadores alviverdes durante o confronto.
O árbitro uruguaio Andrés Cunha foi avisado pelos assistentes de vídeo, observou as imagens do lance no monitor à beira do gramado, mas entendeu que o toque havia sido involuntário e não assinalou o pênalti.
Mais tarde, já nos acréscimos da segunda etapa, a arbitragem decidiu rever a entrada do lateral-esquerdo Damian Pérez também no palmeirense Mayke. Após analisar a jogada, Andrés Cunha decidiu expulsar o jogador do Colo-Colo.
Dedé é expulso por VAR após choque com goleiro no Boca x Cruzeiro
Com o triunfo por 2 a 0 fora de casa, o Palmeiras se classificará para a semifinal do torneio continental mesmo com uma derrota por um gol de diferença no jogo da volta, marcado para o dia 3 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo.
Confira quem são os artilheiros da Libertadores da América 2018: